21 MAR 2018
Circuito Cultural Paulista volta a Palmital com peça de teatro
Apresentação do espetáculo foi realizada no último sábado (17) no Centro Cultural, com entrada franca; evento é viabilizado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Prefeitura Palmital volta a receber a programação do Circuito Cultural Paulista, que promove eventos gratuitos de diversas modalidades artísticas em centenas de cidades do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal. Neste ano, a programação desenvolvida pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), que presta serviços para a Secretaria Estadual da Cultura, vai até dezembro e tem expectativa de receber grande número de expectadores. TEATRO - Com parceria da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura, foi realizada na noite de sábado (17) a apresentação da peça teatral “#República: Muito Além Q’entre 4 paredes”, encenada pelo Coletivo 302. O espetáculo, que tem classificação de 14 anos, foi encendo no auditório do Centro Cultural, no jardim das Flores. O trabalho tem direção conjunta de Lucas Beda e Douglas Lima, tratando da relação de pertencimento ao lugar onde se vive e questionando a atual situação do nosso país. A peça é encenada dentro de uma grande estrutura de tubos de alumínio que formam as paredes de um apartamento para retratar o cotidiano de quatro amigos que deixam sua cidade em busca da realização de sonhos e passam a morar juntos na cidade grande. Diante de muitos desafios e cansados da vida ordinária de trabalhar para sustentar as contas da república, eles rompem com a lógica comum se inscrevendo num concurso de bandas para tentar um prêmio que garanta a subsistência, mesmo sem saber tocar instrumentos. Segundo a secretária de Educação, Tatiane Rogatti Rossini, a peça marca a retomada das atividades do Circuito Cultural Paulista em Palmital, que havia ficado de fora da programação no ano passado. Ela destacou que as atrações previstas para o restante da temporada abordam diversas linguagens artísticas e são direcionadas a todos os tipos de público. Para abril, informou, a atração será um teatro infantil, com previsão de realização no dia 29.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024