25 JAN 2018
Prefeitura inaugura reforma e adequação da Casa da Agricultura de Palmital

Na manhã desta quarta-feira (24), foi realizada a cerimônia de inauguração da reforma e adequação da Casa da Agricultura de Palmital. O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura Arnaldo Jardim, acompanhado do articulador político da região Mauro Bragato. Também estiveram presentes, o Prefeito José Roberto Ronqui, a primeira dama Maria de Fátima Ronqui, o presidente da CATI de Assis Cristiano Geller, o presidente da Coopaban Reginaldo José de Oliveira, o chefe da Casa de Agricultura da cidade Edson Bergamasco, a diretora do escritório de desenvolvimento rural da região Denise Oja, além de vereadores, secretários da administração municipal e representantes de diversos órgãos. O evento ainda recebeu prefeitos e outras autoridades de cidades da região. A solenidade foi aberta com a leitura de um breve histórico sobre a Casa da Agricultura, citando dados desde sua construção em 1960,em seguida foram executados o Hino Nacional e o Hino de Palmital. O presidente da CATI de Assis, Cristiano Geller deu início às falas, citando a importância do órgão e de sua reforma, para que se possa receber e atender bem o agricultor. Em sua fala, o presidente da Coopaban Reginaldo José de Oliveira destacou a importância do programa Microbacias do Governo do Estado, que possibilitou não só a reforma da Casa da Agricultura, mas também a ajuda à cooperativa, e também aos pequenos agricultores que conseguiram superar obstáculos e chegar aos grandes mercados. Mauro Bragato, em sua vez, enalteceu o trabalho do Secretário e parabenizou todos os envolvidos na obra, salientou que a agricultura é importante para segurar o PIB brasileiro. O prefeito José Roberto Ronqui iniciou dizendo que se enche de alegria em poder a obra deste importante órgão para Palmital, em seguida agradeceu o secretário pela parceria e o pediu que levasse seus cumprimentos ao governador Geraldo Alckmin. Ronqui ainda relatou alguns dados sobre a agricultura em Palmital e que a cidade necessita de mais recursos da Secretaria de Agricultura. Arnaldo Jardim, por sua vez, agradeceu a recepção na cidade, saudou o prefeito e assegurou a parceria com a Prefeitura. Sobre a reforma na Casa da Agricultura, o secretário afirmou que tinha certeza de que o espaço seria bem utilizado, que os agricultores poderiam aproveitar de todos os serviços que o órgão oferece. Arnaldo ainda aproveitou para falar sobre os programas estaduais no setor, que agregam renda ao pequeno produtor, destacou também o Agrofácil, que é um sistema on-line em que é possível requerer e emitir certidões e guias. Após sua fala, o secretário recebeu do prefeito Ronqui um CD contendo o hino de Palmital e uma cesta de produtos produzidos na cidade, entre eles, a cachaça, o doce de banana e o refrigerante. As autoridades fizeram o descerramento da placa de inauguração, em seguida conheceram, junto à população presente, as novas instalações da Casa da Agricultura. Todos foram convidados para apreciar um café da manhã. O prefeito José Roberto Ronqui ainda aproveitou para protocolar junto ao Secretário, diversos ofícios com pedidos de recursos para o setor de agricultura de Palmital.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024