11 JAN 2018
Prefeitura abre Processo Seletivo para contratação de estagiários

De 15 a 22 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo com o objetivo de contratar estagiários para atuar em diversos setores da municipalidade. A seleção será feita em parceria com o CIEE - Centro Integração Empresa-Escola - que já presta assessoria técnica e jurídica ao Programa de Apoio ao Estudante (PAE), desenvolvido pela prefeitura. Os candidatos podem se inscrever unicamente pela internet, por meio do site da prefeitura, no endereço: www.palmital.sp.gov.br/estagiar. A página criada especialmente para a seleção, além do formulário de inscrição, traz informações sobre a prova, editais e respostas para dúvidas frequentes dos candidatos. Segundo os coordenadores do projeto, as pessoas que não possuem computador ou acesso à internet podem utilizar os serviços do Polo de Informática, no bairro Paraná, ou o Acessa São Paulo, no São José. A inscrição é gratuita. A prova será desenvolvida e corrigida pelo CIEE, e será aplicada no dia 02 de fevereiro, com horário e local ainda a serem definidos. Segundo o edital, os portões serão abertos meia hora antes do horário que será estipulado e fechados cinco minutos antes do início da prova, não sendo permitida a entrada de candidatos após esse horário. O exame será composto de 30 questões, sendo 10 de matemática, 10 de língua portuguesa e 10 de conhecimentos gerais, que envolve cultura geral, fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos em 2016 e divulgados na mídia local e nacional. As vagas disponíveis são para estudantes com 16 anos ou mais que estejam regularmente matriculadas, em cursos técnicos profissionalizantes de: Administração, Técnico em Agroindústria, Agronegócio, Contabilidade, Edificações, Enfermagem, Informática para Internet, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Farmácia e Serviços Jurídicos. Também serão disponibilizadas vagas para quem cursa a partir do 3º ano de cursos superiores de: Administração de Empresas, Agronegócios, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Artes, Artes visuais, Biomedicina, Bioquímica, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Artística, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Estética e Cosméticos, Farmácia, Física, Fisioterapia, Geografia, Gestão Empresarial, História, Informática, Letras, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Química, Rede de Computadores, Sistema de Informação, Serviço Social e Sociologia. Os cursos superiores tecnológicos também serão aproveitados, para os que cursam a partir do 2º ano: Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia Processos Gerenciais, Tecnologia Recursos Humanos, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Rede de Computadores e Tecnologia em Segurança da Informação. A prefeitura remunera os estagiários que cumprem o período de 4 horas diárias com uma bolsa auxílio de R$ 394,31, mais auxílio transporte de R$ 98,57. Para os que cumprem o período de 6 horas, a bolsa é de R$ 591,46, com auxílio transporte de R$ 147,86.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024