10 MAI 2017
Prefeitura de Palmital realiza mutirão de saúde em Sussuí

A Prefeitura de Palmital promoveu no último sábado (6) o Dia de Saúde, em Sussuí. O evento foi realizado por profissionais da Secretaria da Saúde nas dependências da escola municipal do bairro com a parceria do Rotary Club, como forma de ampliar o atendimento à população e oferecer a oportunidade de acesso à assistência básica aos moradores da localidade. A iniciativa contou com o comparecimento de aproximadamente 65 pessoas, entre adultos e crianças. O Dia de Saúde teve a participação do prefeito José Roberto Ronqui e da primeira-dama Fátima Ronqui, além do vice Júlio Yamamoto, do vereador Homero Marques Filho e da secretária de Saúde Daniele Andrade dos Santos. A escola municipal foi transformada em posto de saúde onde foram feitos atendimentos pelos médicos Júlio Yamamoto e Sônia Risman, e de enfermagem, com avaliações de pressão arterial, diabetes e testes rápidos de HIV, sífilis e Hepatite C. Também foi deslocado para o bairro rural, o gabinete odontológico para serviços dentários. Houve ainda atendimentos nutricionais, orientações, coleta de papanicolau, vacinação e entrega de medicamentos prescritos nas consultas. O Rotary Club, representado no evento pelo presidente Joelson de Oliveira Rosa, o Kita, e integrantes do Rotaract e o Interact, fizeram ações junto à comunidade servindo café-da-manhã e disponibilizando brinquedos para atividades de entretenimento com as crianças. O clube de serviço, como parte do empenho em trabalhar pela comunidade, também disponibilizou os kits de testes rápidos realizados durante o Dia de Saúde. Segundo a secretária Daniele dos Santos, foram feitos 74 atendimentos médicos durante o evento em Sussuí, além de grande número de procedimentos de enfermagem e de odontologia, com a dentista Regiane Aguilera. A secretária de saúde disse também que a médica fez visita a seis pacientes acamados que residem no bairro. De acordo com ela, o resultado do trabalho superou as expectativas e foi realizado com muito prazer pelos profissionais designados. “Com a ação, conseguimos atender pessoas que têm relutância em vir até a cidade para receber atendimento médico e odontológico. Conseguimos levar a saúde até lá e atender aos que necessitam”, resumiu. Daniele também agradeceu o apoio da Prefeitura e dos profissionais que participaram do Dia de Saúde, além do Rotary que ofereceu suporte para essa importante iniciativa. A secretária infor-mou que, a partir de agora, uma equipe de saúde será, na última sexta-feira de cada mês, deslocada para Sussuí para o atendimento dos moradores da localidade. Ela revelou também que um evento do programa Dia de Saúde está sendo programado para atender em um final de semana aos moradores do bairro São José. Porém, a data ainda deverá ser definida e anunciada.

Fonte: Jornal da Comarca / Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024