05 ABR 2017
Prefeito e secretários fazem visita surpresa à Santa Casa

O prefeito José Roberto Ronqui estabeleceu uma nova forma de relacionamento com a Santa Casa de Misericórdia de Palmital, incluindo a exigência de que a entidade mantenha em dia suas obrigações tributárias e patronais para que tenha acesso aos recursos de subvenções, repasses de convênios e de prestação de serviços no Sistema Único de Saúde. Na última sexta-feira (31), com objetivo de verificar o andamento dos trabalhos no hospital e colher a opinião dos pacientes, foi feita uma visita "surpresa" à instituição. O prefeito se reuniu com a equipe da Santa Casa, incluindo representantes da administração e da chefia de setores, além do médico Ezio Spera, com os quais obteve informações sobre a estrutura e o funcionamento da entidade. Ronqui estava acompanhado dos secretários de saúde, Daniele Andrade dos Santos, de finanças, Luiz Carlos Tozzi, além do diretor de saúde, Ronaldo Pinuti. Ele também conversou com pessoas que aguardavam atendimento no Pronto Socorro e com pacientes que estavam internados. Segundo Daniele, o objetivo da vista surpresa, que deve se repetir com frequência durante a atual administração, é avaliar o atendimento do pronto-socorro e do hospital, para conferir a assitência oferecida à população e conhecer as condições de trabalho dos profissionais. "É para fiscalizar mesmo o dinheiro que a Prefeitura está investindo na entidade. Todos os meses estaremos fazendo isso. Vamos chegar de surpresa para fazer a fiscalização, enfatizou a secretária.

Fonte: Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024