31 JAN 2017
Prefeitura realiza nova etapa de recapeamento asfáltico de ruas em Palmital
Recursos do governo federal possibilitam a recuperação de trechos de asfalto em diversos bairros da cidade; projeto viabiliza 11,2 mil metros quadrados de obras A Prefeitura de Palmital está executando uma nova etapa de recapeamento asfáltico que está atendendo várias trechos de ruas em diversos bairros. O trabalho, executado com recursos do governo federal, por meio do Ministério das Cidades, possibilita a recuperação do pavimento de trechos de ruas onde o piso se deteriorado. O serviço melhora muito o aspecto visual da cidade e a segurança de motoristas, motociclistas e ciclistas, além de reduzir o risco de quebra nos veículos. O projeto, que recebeu R$ 250 mil por meio de emenda apresentada pelo deputado federal Sinval Malheiros (PTN-SP), é executado por uma empresa especializada contratada pelo município. De acordo com a Prefeitura, o projeto prevê a execução da recuperação do pavimento por meio do sistema de asfalto usinado a quente, que garante melhor qualidade e mais durabilidade. A etapa atual, que deve ser concluída até a próxima semana, prevê o recapeamento de 11,2 mil metros quadrados de área em 13 quadras. Os serviços ocorrem em trechos das ruas José Florêncio Dias, Vereador Lopes, Dr. Geraldo Coelho, Vereador Clóvis de Camargo Bueno, José Luiz de Oliveira, Eduardo Zacarelli, Canaan Tannus, Padre Demerval José Montalvão, Feliciano Scalada Neto e Maria Lígia Terçariol Ricci, além das avenidas Reginalda Leão e Brasil. O convênio para o projeto havia sido assinado no ano passado com o governo federal, possibilitando que as obras sejam realizadas já no início deste ano pela Construtora Noromix, de Votuporanga. Após a conclusão do recape, os trechos recuperados também receberão sinalização horizontal, como faixas de pedestre e indicações de “pare”. Segundo a engenheira civil Stela Cavatoni, da Divisão de Planejamento da Prefeitura, o processo de licitação resultou em um desconto no valor orçado inicialmente, possibilitando que os recursos sejam usados na ampliação da área do projeto. Ele estimou que seja possível a recuperação de outros 1,2 mil metros quadrados em locais que, apesar de ainda não definidos, necessitam dos serviços com maior urgência.
Fonte: Comunicação / Jornal da Comarca
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024