27 JAN 2017
Prefeito se reúne com usuários do transporte universitário

Na tarde desta quinta-feira (25), o prefeito José Roberto Ronqui se reuniu com os coordenadores dos ônibus universitários das linhas de Assis, Ourinhos, Marília e Jacarezinho, com o propósito de debater sobre os itinerários e esclarecer dúvidas sobre as mudanças no serviço de transporte intermunicipal às universidades e escolas técnicas. A reunião contou também com a presença da secretária de educação Tatiane Rogatti, a secretaria de assistência social Maria José Boso Marques, o Secretário de Finanças Luiz Carlos Tozzi, a gerente de transporte escolar Laiz Gava e diretores da administração municipal, além dos vereadores Francisco de Souza, Eduardo Apolinário de Vasconcellos, Homero Marques Filho, Marcos Antônio Rett Sebrian e Sebastião José Monteiro. Os representantes dos universitários apresentaram reinvindicações à equipe da administração municipal, como a melhoria na qualidade dos veículos e adequações de horário das linhas. A Secretária de Educação se comprometeu a verificar e solucionar esses assuntos. Outro questionamento dos alunos foi sobre o valor cobrado pelo serviço, explicado pelo Secretário de Finanças, que demostrou o valor de cada linha e o preço cobrado por quilometragem. Tozzi também destacou as peculiaridades de cada itinerário, comparando valores dependendo da distância e tipo de veículo utilizado. Os presentes tiveram acesso às planilhas e cálculos de frete dos ônibus e vans. As representantes da Secretaria de Educação, Tatiane e Laiz, colocaram algumas recomendações para que os coordenadores levassem aos usuários do transporte, como evitar a viagem em pé e o uso de bebidas alcoólicas nos veículos. Também foi esclarecido que o pagamento do serviço deve ser efetuado todo dia 15 de cada mês, através de depósito em conta corrente, e que o atraso resulta no impedimento do embarque do aluno. Sobre a isenção de custo aos alunos bolsistas ou beneficiários de programas sociais, os casos serão estudados pela Secretaria de Assistência Social. O prefeiro Ronqui assegurou a continuidade do serviço aos universitários, e o empenho em manter o subsídio para cada aluno. Também destacou que em caso de aumento no valor dos combustíveis e, consequentemente, no valor do que a prefeitura paga pelo transporte, o custo cobrado dos alunos será mantido com o aumento do subsídio, caso a situação financeira melhore, o desconto será repassado.

Fonte: Comunicação