10 JAN 2017
Cia. de Reis da Água das Anhumas visita a Prefeitura Municipal

Na manhã da última sexta-feira (6) a companhia de reis da Água das Anhumas foi recebida pelo prefeito José Roberto Ronqui na sede da prefeitura. Os foliões entoaram as tradicionais cantigas da cultura da folia de reis, acompanhados da alegria dos 'bastiões', os palhaços que seguem o grupo. A visita faz parte da jornada iniciada no final do ano passado pelas companhias para arrecadar mantimentos para a realização da grandiosa Festa de Santos Reis, que acontece no próximo sábado (14) O evento é uma tradição de mais de oitenta anos em nossa cidade. Neste ano será realizado pelos festeiros Francisco Tirolli e Dirce Tirolli, na Fazenda São Joaquim, Água da Espanholada. A festividade deve iniciar às 10 horas da manhã, com a celebração da missa, seguido do almoço. Durante a semana, voluntários preparam toneladas de alimentos para servir durante todo o dia para milhares de visitantes. Às 13 horas está programado o encontro das bandeiras, ponto alto da festa, onde as três companhias de reis, Três Ilhas, Faceiros e Anhumas, fazem uma representação da chegada dos Reis Magos a Belém, para adoração ao Menino Jesus, depois da jornada iniciada no Dia de Natal. A Festa de Santos Reis de Palmital é considerada a maior do gênero no Brasil, e um das maiores do mundo, em distribuição gratuita de alimentos.

Fonte: Comunicação