03 AGO 2015
Palmital conquista 40 medalhas nos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz

Palmital foi um dos destaques da 59ª edição dos Jogos Regionais do Interior, realizados entre 13 e 26 de julho em Osvaldo Cruz, onde estiveram cerca de seis mil atletas de 70 cidades da 7ª Região Esportiva. Diversas modalidades foram disputadas durante o evento, que teve competições individuais e coletivas em duas divisões. A delegação palmitalense, comandada pela Secretaria de Esportes da Prefeitura, participou da segunda divisão e conquistou 40 medalhas: 21 de ouro, 11 de prata e 8 de bronze. O desempenho da delegação garantiu o décimo lugar na classificação da segunda divisão, com 52,5 pontos, e a sexta colocação no quadro geral de medalhas. Os principais destaques foram no atletismo, no qual os palmitalenses tiveram excelente desempenho nas provas convencionais e para as pessoas com deficiência, tanto no masculino quanto no feminino. O município também competiu na capoeira, no futebol masculino, no futsal masculino e feminino e no karatê. O destaque no atletismo para pessoas com deficiência foi Fernanda Colombara, que ganhou ouro nas disputas de lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso. Outras medalhas de ouro foram conquistadas por Aparecido Faria da Silva, no lançamento de dardo e Valmir Messias Monteiro, em lançamento de disco e arremesso de peso, fazendo com que a equipe fosse a segunda colocada no geral feminino e terceira no masculino. No atletismo feminino, os destaques foram para os outros conquistados por Alana Cristina S. Ferreira (100 metros com barreiras), Letícia Fernandes (5.000 metros e 800 metros), Graziele Oliveira Fernandes (lançamento de dardo), Josiane Rodrigues da Silva (lançamento de disco) e Joice Fernda Alves de Oliveira (400 metros com barreiras e 1.500 metros). Também venceram nos revezamentos 4x100m e 4x400m, o quarteto Letícia, Laís, Ana e Joice. O resultado rendeu à equipe a primeira colocação geral na disputa. No masculino, ganharam medalhas de outro Jairo Ortega (5.000 e 10.000 metros), Fábulo Fernando De Souza (lançamento de dardo) e Everton Luís Leme da Cruz (400 metros com barreiras), garantindo a terceira colocação no quadro geral por equipes de atletismo. Outro destaque foi a medalha de ouro conquistada na capoeira por Mara Lúcia Gonçalvez. Pelo desempenho, Mara Colombara e Fernanda Colombara conquistaram índices para a disputa dos Jogos Abertos do Interior que será realizado em Ribeirão Preto. Na última quinta-feira (30/07), a prefeita Ismênia Mendes Moraes recebeu os medalhistas em seu gabinete no Paço Municipal. Eles estavam acompanhados de técnicos, da secretária de esportes Janeti do Carmo Martins e do gerente de esportes Joaquim Ferreira Filho, que comandaram a delegação nos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz. Ismênia parabenizou os atletas e destacou que, historicamente, Palmital tem tradição esportiva e recebe investimentos de várias modalidades. No encontro, ela também anunciou que a Prefeitura implantará um projeto de karatê para atender crianças e adolescentes no Bairro São José no complexo da Praça Dona Morena.

Fonte: Comunicação / Jornal da Comarca