01 JUL 2015
Prefeitura entrega 27 casas populares na região do bairro São José

A Prefeitura inaugura no dia 2 de julho, às 17 horas, mais um conjunto habitacional, com 27 unidades construídas nas imediações da creche Anna Beatriz Ortega Monteiro, na mesma área do conjunto Albino Rainho, região do bairro São José. O projeto, que beneficia famílias de baixa renda (priorizando idosos, deficiente e mulheres chefes de família, além dos que residem em área de risco), foi viabilizado por meio da parceria entre a Prefeitura e os programas Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e Casa Paulista, do Governo Estadual. A cerimônia de inauguração do empreendimento entre as ruas Antônio Alonso e Luís Basso Sobrinho, terá a presença de autoridades e convidados. Na segunda-feira, a prefeita Ismênia Mendes Moraes e o vice Ângelo Zanetti fizeram vistoria no canteiro de obras onde as casas foram construídas e recebiam os retoques finais, incluindo a pavimentação asfáltica. Os imóveis foram construídos com recursos do fundo perdido do Ministério das Cidades e serão entregues de forma gratuita aos beneficiários. Na área remanescente serão construídas outras 30 casas viabilizadas por meio do CDHU, onde também já foram instaladas as redes de saneamento básico pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que investiu R$ 60 mil na implantação de 240 metros lineares de tubulações. Conjunto Pe. Inocente A Prefeita Ismênia e o vice Ângelo também estiveram no conjunto habitacional Padre Inocente Osés, onde as obras estão em fase de conclusão do asfaltamento das novas ruas está praticamente finalizado. O projeto, com 148 unidades e que já está em fase de habilitação das famílias sorteadas, deverá ser entregue em agosto, com a presença do Governador Geraldo Alckmin.

Fonte: Comunicação