23 DEZ 2013
Iniciado novo projeto de trânsito em Palmital

A Prefeitura de Palmital iniciou a implantação do novo projeto de trânsito da cidade, que prevê ações para melhorar o fluxo de veículo e garantir mais segurança aos condutores e pedestres. Os serviços foram iniciados pelo bairro Paraná, onde estão previstas a adoção de sentido único em três trechos, a implantação de rotatórias e a instalação de placas de sinalização. As obras são resultado de trabalho desenvolvido pela administração municipal visando a adequação da estrutura viária do município à atual realidade da frota de veículos, que cresceu muito nos últimos anos. A principal mudança, que terá impacto imediato na circulação dos veículos, é a adoção de mão única de direção em três trechos do bairro Paraná onde se verifica grande fluxo diário de veículos. O tráfego na Rua Paulo Vergínio poderá ser feito somente no sentido centro-bairro, iniciando na Avenida Reginalda Leão e terminando na Sátiro Molitor, na rotatória de acesso ao Jardim Montreal. A Rua Marechal CAstelo Branco, entre a Duque de Caxias e a Canaan Tannus, terá direção bairro-centro. Em contrapartida, a Rua José Florêncio Dias, no mesmo trecho, terá sentido inverso. A Prefeitura também já construiu uma rotatória em um cruzamento perigoso, entre as ruas Eduardo Zacarelli, Vereador Lopes e Wady Zugaiar, e outra será feita na confluência das ruas Duque de Caxias e Marechal Castelo Branco com a Anvenida Serafim Conçales,. Também será demarcada a área da rotatória no final da Rua Paulo Vergínio e a Prefeitura está instalando sinalização horizontal e vertical na área onde se inicia o projeto de trânsito. O projeto deverá receber o investimento de R$ 150 mil de recursos próprios do município, e a partir de janeiro deverá passar a ser implantado na região central da cidade. Todas as ações contidas neste projeto de melhoria do trânsito foram estudadas com cautela a partir da apresentação dos problemas existentes por uma comissão formada por representantes de órgãos públicos e entidades da sociedade civil. As obras só foram aprovadas depois de discussão entre os membros do grupo.

Fonte: Assesoria de Comunicação / Jornal da Comarca
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024