A Prefeitura Municipal está disponibilizando através da internet o Portal do Cidadão (www.palmital.sp.gov.br/cidadao). Nele, o cidadão pode agora sem sair de casa solicitar a emissão de certidões, consultas para levantamento de débitos, emissão de guias de recolhimento, segunda via de carnês, alvará, dentre outros serviços (veja abaixo). As informações são disponibilizadas a partir do preenchimento de um cadastro e criação de uma senha, requerendo ao usuário um pouco de conhecimento no acesso de dados na internet. Links de acesso rápido e um “fale conosco” permitem ainda mais interação na busca de informações. Em caso de dúvidas na utilização do Portal, que está no ar desde o dia 14 de agosto, o internauta pode clicar no botão de ajuda do sistema, no canto superior da página inicial, que apresenta um manual com todos os tópicos para direcionar o acesso às informações e serviços desejados. A iniciativa da administração Municipal vem para facilitar à vida do cidadão, que antes só podia obter acesso a emissão de documentos comparecendo pessoalmente no balcão de atendimento na Prefeitura. Serviços disponibilizados no Portal - Emissão de certidões (apenas para o cadastro urbano) - Certidão Negativa de débitos - Certidão Positiva com efeito Negativa - Certidão Positiva - Certidão de Valor Venal - Consulta e impressão de levantamento de débitos - Emissão de guias de recolhimento - Emissão de segundas-vias de carnês - Emissão de Espelho cadastral Endereço: www.palmital.sp.gov.br/cidadao