09 AGO 2013
Ação Jovem reúne grande público em palestra motivacional

Cerca de 200 jovens estudantes beneficiários do Programa Ação Jovem participaram na tarde de quinta-feira (08), de uma reunião sócio-educativa no auditório da ETEC Mário Antonio Verza. Na programação do encontro, os jovens assistiram a uma palestra motivacional com imagens e áudio ministrada por Fábulo Fernando de Souza, coordenador pedagógico do Programa em Palmital. O evento também contou com a presença da diretora do Departamento de Assistência Social, Emilene Damini Galhardo. "As reuniões socioeducativas são periódicas e fazem parte da programação do Ação Jovem, motivando os participantes a aproveitarem as vantagens e a cumprir as exigências do Programa", avaliou Emilene. O Programa Ação Jovem, do governo do Estado, tem o objetivo de promover a inclusão social de jovens de baixa renda, mediante apoio financeiro temporário para estimular a conclusão da escolaridade básica e a oferta de atividades complementares, com foco na preparação para o mercado de trabalho. O beneficiário, de 15 a 24 anos recebe R$ 80,00 por mês como ajuda de custo durante 12 ou até 36 meses, desde que esteja matriculado no ensino regular de educação básica (Ensino Fundamental ou Médio) ou Ensino de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade presencial. Além de incentivar o retorno ou a permanência na escola, o Ação Jovem promove atividades complementares, oferecendo acesso ao estudante a cursos profissionalizantes e a participação em projetos sociais como as campanhas do agasalho, atividades cívicas e educacionais, direcionando o jovem a inclusão social e a uma participação e integração efetiva na sociedade em que vive.

Fonte: Assesoria de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024