31 JUL 2013
Município conquista mais uma Creche Escola em parceria com o governo do Estado

Na segunda-feira, 29, a prefeita municipal Ismênia Mendes Moraes assinou convênio com o governo do Estado para a construção de mais uma Creche-Escola em Palmital. A parceria foi formalizada durante evento no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin (foto) e do secretário de Educação Herman Jacobus Cornelis Voorwald. É o segundo convênio assinado em 2013 pela administração municipal com o Estado através do Programa Creche-Escola. O primeiro foi assinado em fevereiro último e prevê a construção da escola em terreno adquirido pela prefeitura localizado na rua Rui Barbosa, no local onde já foi a antiga Clínica de Saúde Nossa Senhora de Fátima, que estava abandonada e foi recentemente demolida. Com área disponível de 3.806 m2 e investimento de R$ 1,5 milhão a Creche-Escola deverá beneficiar 150 crianças em idades de 0 a 5 anos. A construção da nova creche-escola, assinada na segunda-feira, tem projeto idêntico e deverá ser localizada em área institucional localizada no Parque dos Antúrios, nas proximidades da sede da APAE, na Rua Lazara Custódio da Silva, em terreno com área total de 5.307 m2. Após a assinatura, a fase agora é de formalização do convênio, com prazo de 3 meses para o envio e aprovação de documentação com os órgãos competentes do Estado. A licitação para as obras deverá ser realizada no final do segundo semestre de 2013. Palmital já possui mais duas creches pró-infância em convênio com o Governo Federal, uma que já está em funcionamento no Jardim Montreal e outra que está em fase de construção no Conjunto Habitacional "Prefeito Dr. Waldyr Faro".

Fonte: Assesoria de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024