19 JUL 2013
Palmital terá nova Praça de Exercícios do Idoso

Na última quarta-feira, 17, a Prefeita Ismênia Mendes Moraes esteve no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo acompanhada da Presidente do Fundo Social Maria Ornélia da Silva e do Diretor de Planejamento Fábio Albert Basso. Na oportunidade, Ismênia assinou um convênio junto a Presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin, para implantação de uma Praça de Exercícios do Idoso em Palmital. O repasse do convênio será para a instalação de equipamentos de ginástica na Praça Joaquim A. Medeiros, ao lado da escola Oswaldo Moreira. O local também receberá infraestrura adequada, como iluminação e calçamento para melhor atender os visitantes. A Praça de Exercícios do Idoso é um projeto do Fundo Social do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal, e tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento muscular dos idosos a fim de prevenir quedas, a principal causa de morte por acidente na terceira idade. Estatísticas do FUSSESP, apontam que cerca de 32% das pessoas entre 65 e 74 anos já sofreram quedas. A Praça de Exercícios do Idoso compõe-se de estações fabricadas em madeira tratada, com placas autoexplicativas para a realização segura dos exercícios de prevenção: -Estação Barras Paralelas: Facilita a marcha e melhora o equilíbrio. -Estação Senta-Levanta: Fortalece os membros inferiores e facilita o deslocamento. -Estação Rampa-Escada: Aumenta a independência para atividades de vida diária e facilita o deslocamento. -Estação Ergometria: Melhora/mantém a flexibilidade e o movimento das articulações das pernas. -Estação Placa Giratória: Melhora/mantém a flexibilidade e o movimento do punho e do antebraço. - Estação Escada para Dedos: Melhora/mantém a mobilidade dos ombros e a extensão do braço. Essa será a segunda Praça de Exercícios do Idoso instalada em Palmital, outra praça de exercícios já se encontra no Bairro Paraná, na Praça Mário Verza.

Fonte: Assesoria de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024