15 MAR 2013
Palmital é contemplado com recursos do estado em encontro de prefeitos

A Prefeita Ismênia Mendes Moraes e a Presidente do Fundo Social Maria Ornélia da Silva participaram nesta quinta-feira, 14, do “Encontro do Governo do Estado de São Paulo com os prefeitos paulistas”. No evento, que reuniu prefeitos e representantes de mais de 600 municípios do estado, o Governador Geraldo Alckmin lançou o programa de parceria que vai liberar R$ 2,46 bilhões em investimentos para as prefeituras. "Estamos reunindo 645 municípios do Estado e lançando um grande programa de parceria e cooperação que beneficia muito a população de São Paulo", afirmou o governador. "O município é governo local, está mais perto, enxerga o problema do povo, convive com ele e diminui a distância administrativa e social", completou Alckmin. Dentre os anúncios de investimentos, na área da Educação, todos os municípios terão o Programa Creche Escola; aumento de 100% na merenda; e ônibus ou micro-ônibus para transporte de aluno de área rural ou urbana. Na saúde o repasse será para reforma e modernização das Unidades Básicas de Saúde. Os idosos serão beneficiados com o Cartão do Idoso. Todas as pessoas com mais de 80 anos que não sejam contempladas com nenhum benefício passarão a receber R$ 100 no Cartão do Idoso. Atualmente, o programa beneficia 32 mil pessoas. Além desses investimentos, a cidade de Palmital foi contemplada com um ônibus escolar grande, uma ambulância e um caminhão compactador de lixo. O estado também vai dar apoio para compra de terreno para a construção de até 200 casas populares, que já estão solicitadas junto ao Secretário de Habitação Silvio Torres. Ainda foi liberado o recurso de 600 mil para construção de uma ponte de concreto armado no rio Pari Veado, por intermédio do Deputado Estadual Mauro Bragato. Além disso, durante o evento a prefeita Ismênia assinou o Termo de Adesão ao São Paulo Amigo do Idoso, programa que envolve ações intersecretariais voltadas à proteção, educação, saúde e participação da população idosa dos municípios.

Fonte: Assesoria de Comunicação