01 SET 2005
Abertura dos Jogos da Independência reúne grande público

As comemorações da Semana da Pátria tiveram início na noite desta quarta-feira, com a abertura dos Jogos da Independência, realizada no Ginásio de Esportes “Delço Mazetto”, com a presença de atletas das escolas do município, diretores, autoridades e grande público. Os jogos tem como atração esportivas as modalidades de vôlei e futebol de salão masculino e feminino, nas modalidades Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil. A promoção é do Departamento de Turismo, Cultura e Desporto da Prefeitura de Palmital.   A abertura teve início às 19h30, com a entrada das delegações. Participam atletas das escolas “Adalgiza Cavesale de Campos”; “J. J. Bittencourt”; “Oswaldo Moreira”; colégios Apogeu e Objetivo. Presentes também o prefeito Municipal Reinaldo Custódio da Silva; a vice prefeita Ismênia Mendes de Moraes e o presidente da Câmara Municipal, Manoel Eduardo da Silva.   Após a execução dos hinos do município e nacional brasileiro, pela Banda Municipal “Albino Rainho”, o aluno Bruno Gomes Martins, da escola Adalgiza, conduziu o fogo simbólico até a pira instalada no ginásio. O aluno do Apogeu Gulherme Galhardo Paris, proferiu o juramento do atleta.   Houve também a apresentação de grupos de dança da cidade. A academia Ginastic Center, o grupo Conexão Brasil e as meninas do projeto Tobias de Aguiar abrilhantaram o evento, que terminou com uma partida de voleibol entre as equipes de Palmital e Platina.   Presentes também no solenidade de abertura, as diretoras Maria Cristina de Miguel Azevedo (J.J. Bittencourt); Lourdes Aparecida de Oliveira (Oswaldo Moreira); Rosa Maria Saad Flater (Adalgiza C. de Campos); Maria Inês Scalla Biazon (Objetivo), e Roslaine Candiotti Scallada (Apogeu-COC).