09 AGO 2023
OBRAS PÚBLICAS
PREFEITURA PROMOVE REVITALIZAÇÃO DAS PRAÇAS NATAL MANFIO, MARIO VERZA E JOÃO DA CUNHA
As praças Natal Manfio, Mário Verza e João da Cunha, localizadas nas proximidades do departamento de Esporte do município, foram alvo de uma transformação, trazendo à tona espaços vibrantes e inclusivos para todas as faixas etárias.

Com a busca contínua de proporcionar espaços públicos mais atrativos e funcionais, a praça Natal Manfio viu a chegada de brinquedos de madeira especialmente projetada para as crianças, que agora podem desfrutar de momentos de mais lazer no local. A praça Mário Verza, por sua vez, testemunhou uma transformação que reforça a inclusão e acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência física. Os equipamentos adaptados foram revitalizados, proporcionando um espaço propício para a promoção da saúde e bem-estar dessa parcela da população. A instalação de rampas de acessibilidade representa um grande passo na direção de uma cidade mais inclusiva.

Para além do foco em atividades recreativas e físicas, todas as três praças foram agraciadas com lixeiras estrategicamente posicionadas, garantindo a manutenção da limpeza e preservação ambiental. A iluminação de LED moderniza o ambiente e promove uma atmosfera agradável durante a noite, incentivando o uso dos espaços em horários diversos.

A história dos homenageados, que deram nome a esses locais públicos, também foi contemplada nesse projeto. Placas indicativas com breves narrativas das trajetórias de Natal Manfio, Mário Verza e João da Cunha foram instaladas, permitindo que os cidadãos se conectem com as histórias inspiradas por trás dessas denominações. Através da leitura com celular, um simples escaneamento do QR Code presente nas placas possibilita uma experiência ainda mais profunda na vida dessas personalidades marcantes.

Em uma visita realizada nesta quarta-feira (09), o prefeito Luis Gustavo vistoriou a conclusão das praças, acompanhado da vice-prefeita Ana Elisa, do vereador Fabiano dos Santos, do morador Toninho Fernandes e de familiares de Natal Manfio, incluindo o Prof. Ilton Manfio, D. Célia, Geisla e Valentina. Durante a visita, o prefeito garantiu com entusiasmo: "Essas melhorias não apenas enriquecem os espaços públicos, mas também fortalecem o senso de comunidade, unindo gerações e resgatando a essência e a história de Palmital."

#TransformandoEspaçosPúblicos
#InclusãoParaTodos