03 AGO 2023
PROGRAMA SEGURANÇA NAS ESCOLAS: CRECHES E ESCOLAS MUNICIPAIS GANHAM MAIS SEGURANÇA COM PORTÕES ELETRÔNICOS E INTERFONES
Com o objetivo de proteger os alunos, educadores e colaboradores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Palmital realizou a instalação de interfones e portões eletrônicos em todas as creches e escolas da rede municipal. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações para garantir um ambiente mais seguro e tranquilo nas unidades educacionais.

Segundo a diretora municipal de Educação e Cultura, Márcia Descrove, os equipamentos permitem um maior controle de acesso às escolas, evitando a entrada de pessoas não autorizadas ou indesejadas. Além disso, facilitam o atendimento aos pais ou responsáveis que vão buscar as crianças, pois não é mais necessário que um funcionário se desloque até o portão para abrir.

“Antes, a pessoa precisava chamar no portão e esperar que algum funcionário viesse atender. Mas agora, com o interfone, o funcionário não precisa mais sair da unidade para atender o portão, pois o mesmo pode ser aberto eletronicamente após a devida identificação da pessoa”, explicou.

O prefeito Luis Gustavo informou que além disso, a prefeitura está ampliando a quantidade de câmeras nas escolas, para reforçar a vigilância e a prevenção de possíveis situações de violência ou vandalismo. “A Prefeitura está comprometida em oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos, mas também em cuidar da sua integridade física e emocional. Por isso, estamos investindo em segurança nas escolas, para que todos possam estudar e trabalhar com mais tranquilidade e confiança”, afirmou.

#SegurançaNasEscolas
#InvestimentoEmEducação