02 AGO 2023
ALCANÇAMOS A MARCA DE MIL EMPREGOS GERADOS PELA CENTRAL DO CIDADÃO
Em menos de três anos, a Prefeitura de Palmital conseguiu cumprir a meta de gerar mil empregos por meio da Central do Cidadão, um espaço que reúne diversos serviços e programas voltados à cidadania e à qualificação profissional. A Central foi inaugurada em fevereiro de 2021, no prédio da antiga estação ferroviária, e desde então vem atuando como uma ponte entre as empresas e os trabalhadores que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.

A Central do Cidadão conta com o Banco do Povo, o Procon, o Sebrae Aqui, o Programa de Apoio ao Estudante (P.A.E) e a Central de Empregos. Esta última é responsável pelo programa Emprega Mais, que tinha como objetivo prover mil empregos em quatro anos, mas que foi alcançado em apenas dois anos e cinco meses. O programa realiza o cadastro e a atualização dos currículos dos trabalhadores e os encaminha às empresas que fazem a seleção e a contratação. Além disso, a Central oferece espaços para entrevistas e capacitações, bem como cursos profissionalizantes.

O milésimo emprego gerado pela Central do Cidadão foi para Claudemir dos Reis, de 40 anos, que foi contratado pelas Lojas Quero Quero para exercer a função de auxiliar de estoque. Claudemir recebeu um certificado simbólico das mãos do prefeito Luis Gustavo, da vice-prefeita Ana Elisa e do coordenador da Central do Cidadão, Pablo Parrilha. Ele também ganhou um curso de auxiliar administrativo oferecido em parceria com o Senai para se aperfeiçoar ainda mais e fortalecer seu currículo.

O prefeito Luis Gustavo comemorou o resultado: “Estamos muito felizes em alcançar essa marca histórica, isso mostra que estamos no caminho certo, investindo na cidadania, na qualificação e na geração de renda para nossa população. Quero parabenizar toda a equipe da Central do Cidadão pelo excelente trabalho que vem realizando, as empresas parceiras que têm confiado no nosso potencial e também os trabalhadores que conseguiram uma oportunidade por meio da Central e que estão contribuindo para o crescimento da nossa cidade”, disse.

Para aqueles que ainda buscam uma oportunidade, disponibilizamos um portal web para que os cidadãos possam verificar as oportunidades de emprego disponíveis e se candidatar para as vagas. Basta acessar o site e se cadastrar no sistema: www.centraldeempregos.palmital.sp.gov.br/pat.

A população também pode participar dos nossos grupos temáticos e receber as informações sobre as oportunidades de emprego e os cursos profissionalizantes pelo WhatsApp. Basta clicar nos links abaixo para entrar nos grupos, podendo sair a qualquer momento:

Emprega Mais: https://govlink.me/grupo/20/empregamais
Cursos: https://govlink.me/grupo/20/cursos
.
Inauguração da Central do Cidadão:
02/08/2023
ALCANÇAMOS A MARCA DE MIL EMPREGOS GERADOS PELA CENTRAL DO CIDADÃO