01 AGO 2023
PREFEITURA LANÇA CONCURSO PARA ESTIMULAR EMPREENDEDORISMO ENTRE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
Nesta terça-feira (01), foi lançado o Concurso Empreenda Palmital, uma iniciativa da Prefeitura de Palmital, por meio da Central do Cidadão e do departamento de Educação e Cultura, em parceria com o Sebrae, que vai premiar os melhores planos de negócios desenvolvidos por alunos do ensino médio de nosso município. O evento aconteceu na antiga sede do Instituto Bola e Cidadania e contou com a presença de autoridades locais e regionais, educadores e estudantes.

O Concurso Empreenda Palmital tem como objetivo fomentar a atividade empresarial e promover uma cultura empreendedora entre os jovens palmitalenses, estimulando o espírito empreendedor e contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade. O concurso é destinado a selecionar os melhores planos de negócios desenvolvidos por potenciais empreendedores matriculados exclusivamente no ensino médio das escolas públicas ou privadas de Palmital, que demonstrem ideias e determinação para alcançar o sucesso.

O prefeito Luis Gustavo, idealizador do projeto, destacou a importância da iniciativa, que é pioneira no Estado de São Paulo. “Queremos incentivar os nossos jovens a sonharem alto, a criarem soluções inovadoras para os problemas da nossa sociedade e a se prepararem para o mercado de trabalho. O Concurso Empreenda Palmital é uma oportunidade única para eles aprenderem sobre empreendedorismo e desenvolverem seus planos de negócios”, disse.

O concurso consiste em etapas, que vão desde a inscrição no concurso até a apresentação do plano de negócios para uma banca de jurados. Os participantes deverão participar de cursos e oficinas, elaborar e enviar seu plano de negócios, treinar e apresentar seu pitch. O concurso premiará em dinheiro o primeiro colocado, certificados emitidos pelo Sebrae e pela Prefeitura de Palmital vagas em oficinas promovidas pelo Sebrae e troféus para os cinco primeiros colocados.

O evento contou com a presença de autoridades locais e regionais, que elogiaram a iniciativa do concurso. Entre eles, estavam a vice-prefeita Ana Elisa, o diretor técnico do Sebrae SP, Marco Vinholi, o presidente da Câmara Municipal, Cristian Nogueira; a diretora do departamento de Educação, Márcia Descrove; o coordenador da Central do Cidadão, Pablo Parrilha; os vereadores Emilene Danimi, Homerinho, João Gil, Miguel Bueno e Marcelo Marin; a gerente do escritório regional do Sebrae Marília, Cristiane Aguiar; a gestora territorial do Vale do Paranapanema, Amanda Bincoletto e a diretora de Ensino Regional, Marlene Barchi Dib.

Os jovens interessados podem acessar a página oficial do concurso pelo link www.bit.ly/empreendapalmital e obter mais informações sobre o regulamento, as etapas e os prêmios.

Confira mais fotos:

#ConcursoEmpreendaPalmital