18 JUL 2023
EDUCAÇÃO
PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO EM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
Na busca contínua por oferecer um serviço de qualidade aos alunos, a Prefeitura de Palmital, por meio do departamento de Educação e Cultura, realizou uma capacitação para todos os profissionais da educação sobre alimentação escolar. O objetivo é aprimorar o atendimento e garantir o cumprimento das normas estabelecidas pelos órgãos governamentais.

A palestra foi ministrada pela renomada nutricionista Lucimara Adriana Girotti, com uma vasta experiência de 29 anos em serviço de alimentação escolar. Girotti, mestranda em Tecnologia de Alimentos na UTFPR, pós-graduada em Unidade de Nutrição e Alimentação pela UNOPAR, e pós-graduada em Estudo de Ciência pela UTFPR, abordou diversos temas relacionados à alimentação escolar.

Entre os tópicos discutidos estavam a aplicabilidade da alimentação escolar dentro da Resolução nº06/2020, as normas do programa de alimentação para o atendimento ao aluno, sustentabilidade, controle de qualidade e quantidade, além do novo cenário da alimentação escolar conectada com tecnologia e políticas públicas.

Fernanda Gaspar, nutricionista e coordenadora da Central de Alimentação de Palmital, destacou a inovação da capacitação, que envolveu aproximadamente 100 participantes, incluindo gestores, manipuladores de alimentos e membros do Conselho de Alimentação Escolar. A capacitação combinou teoria e práticas de dinâmicas em grupo, promovendo reflexões enriquecedoras.

"A gestão municipal não mede esforços na busca por melhorias na qualidade do serviço de alimentação escolar, atendendo às normas do FNDE e promovendo a saúde dos alunos. Buscamos sempre inovar e ousar, visando um trabalho integrado e alinhado com a Política Pública Municipal. Ficou um gostinho de quero mais", concluiu Fernanda.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Palmital reforça seu compromisso em proporcionar uma alimentação escolar adequada e de qualidade, visando o bem-estar e desenvolvimento dos estudantes.

#CapacitaçãoEmAlimentaçãoEscolar
#QualidadeNaAlimentaçãoEscolar