14 JUL 2023
PROGRAMA ZELADORIA URBANA: CUIDANDO DA CIDADE PASSO A PASSO
A Prefeitura está empenhada em manter a cidade organizada e bem cuidada por meio do programa Zeladoria Urbana, que tem se mostrado eficiente na realização de diversas ações de manutenção e melhorias ao longo do tempo. As atividades são realizadas de acordo com um cronograma periódico, abrangendo diferentes setores da cidade em cada período.

O programa Zeladoria Urbana contempla uma série de serviços, incluindo a retirada de entulhos, jardinagem, capinagem, manejo e plantio de árvores, manutenção de ruas, guias e sarjetas, limpeza de bueiros, além da sinalização vertical e horizontal. Essas ações têm como objetivo promover a limpeza, a segurança e a valorização dos espaços públicos.

O programa concluiu recentemente as intervenções no setor 1 da cidade. Nessa etapa, foram realizadas a limpeza de terrenos, a pintura de sinalização horizontal, como faixas de pedestres, e a instalação de lombadas ecológicas, placas de ruas e placas de sinalização vertical, como as placas de pare. Essas medidas visam proporcionar uma melhor organização e segurança nas vias do bairro.

O setor 1 abrange uma extensa área da cidade, incluindo os bairros Parque São Jorge, Jardim Telles, Vila Mazetto, Residencial Parque dos Antúrios, Residencial Imperial, Residencial Fenix I, Residencial Fenix II, além de trechos dos bairros Residencial Leone Park, Bairro Paraná, Jardim Bela Vista e Jardim Alvorada. O programa seguirá um cronograma definido para atender aos demais setores nos próximos períodos, garantindo que todas as áreas da cidade sejam contempladas.
.
#CidadeBemCuidada