29 JUN 2023
FORMATURA DO PROERD: UM COMPROMISSO CONTRA AS DROGAS E A VIOLÊNCIA
No dia 28 de junho, ocorreu a solenidade de Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, fruto dos esforços conjuntos do Comando do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior e do departamento de Educação e Cultura de Palmital.

Ao todo, 230 alunos do 5º ano, provenientes de escolas da rede municipal e particulares, receberam o certificado que atesta não apenas a participação no programa, mas também oficializa o compromisso pessoal e público de resistirem às pressões relacionadas ao uso de drogas e violência. Esse compromisso foi testemunhado pelos pais, diretores, funcionários e colegas dos formandos.

Sob a orientação do cabo Rubens Carlos de Sant'Anna Júnior, os alunos aprenderam sobre autoconhecimento, autocontrole, tomada de decisão responsável, compreensão do próximo, habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, capacitando-se para tomar decisões seguras e saudáveis em suas vidas. O currículo também abordou informações sobre drogas, pressão dos colegas e bullying, entre outros assuntos.

Durante a solenidade, 11 alunos foram premiados por suas redações. Os estudantes destacados foram: Alice A. Merli, João P. F. de Aguiar, Nathan P. Zampilli, Isabelly O. Pasianotto, Rafael H. da Silva, Maria E. L. de Oliveira, Bianca G. Z. de França, Marie N. Costa, Ana L. dos Santos Landioso, Thiago H. T. Pereira e Mayra P. Silva.

Atualmente, o Núcleo do PROERD conta com 8 policiais instrutores distribuídos pelos 13 municípios da área de atuação do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Eles estão empenhados em capacitar crianças a resistirem às pressões relacionadas ao uso de drogas e a contribuir para a redução da violência em nossa sociedade.
.
Confira mais fotos do evento:
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024