28 JUN 2023
OBRAS PÚBLICAS
CONSTRUÇÃO DAS 137 CASAS POPULARES ATINGE 20% DAS OBRAS
A construção das 137 casas populares no bairro Palmital F está em andamento e já alcançou 20% das obras. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), com o objetivo de proporcionar moradia digna para 137 famílias. Essa é uma conquista importante, pois não havia a construção de novas casas em Palmital desde 2015.

O terreno doado pela prefeitura possui uma área de 71.527,00 m² e está localizado no final da rua Vereador Clóvis de Camargo Bueno, ao lado do recinto José Leandro Sobrinho. Atualmente, o empreendimento está na fase de construção do sistema de drenagem do loteamento, que será responsável por captar e direcionar corretamente as águas pluviais.

O loteamento "Palmital F" contará com 137 lotes distribuídos em 10 ruas, além de áreas verdes e espaços compartilhados destinados ao lazer. As casas serão geminadas, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Todos os cômodos terão piso cerâmico, e o projeto inclui paisagismo, urbanismo, mureta de divisa e sistema de geração de energia solar, contribuindo tanto para a economia de energia como para a preservação do meio ambiente.

O empreendimento recebeu todas as aprovações necessárias dos órgãos fiscalizadores, após as devidas vistorias e a constatação de que o espaço atende aos critérios estabelecidos pela CETESB, órgão ambiental do governo paulista. Vale ressaltar que a faixa de mata nativa do Horto Florestal, na lateral leste, será totalmente preservada.

É importante mencionar que as inscrições para as famílias interessadas em participar do projeto ainda não foram abertas. A prefeitura informará com antecedência quando for necessário fazer o cadastramento para a distribuição das unidades.
.
#CasasPopulares