27 JUN 2023
PREFEITURA DE PALMITAL INSTALA LOMBADAS ECOLÓGICAS EM NOVOS PONTOS DA CIDADE
A Prefeitura de Palmital continua investindo em iniciativas inovadoras visando a eficiência, inovação e sustentabilidade nos serviços prestados ao município. Mantendo esse compromisso, novos redutores de velocidade foram instalados em diferentes pontos da cidade, proporcionando maior segurança e conforto aos pedestres e condutores.

As lombadas modulares ecológicas, adotadas pela Prefeitura, trazem diversos benefícios em comparação aos tradicionais quebra-molas de concreto. Entre as vantagens, destaca-se a rapidez na instalação e manutenção desses dispositivos, contribuindo para minimizar os transtornos causados aos motoristas durante as obras. Além disso, as lombadas modulares ecológicas são produzidas com peças de borracha reciclada de pneus, o que reduz significativamente os impactos ambientais. Vale ressaltar que o dispositivo está em conformidade com as determinações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Outro aspecto relevante é a economia gerada pela aquisição dessas lombadas, que custam aproximadamente 50% a menos do que as tradicionais de concreto. Essa redução de custos representa uma economia significativa para o município, permitindo que mais recursos sejam direcionados para outras melhorias necessárias na cidade.

Nesta etapa, seis ruas foram beneficiadas com a instalação das lombadas modulares ecológicas: Rua Coronel Afonso Negrão, Rua Estados Unidos, Rua Canaan Tannus, Rua Leonelo Cobianchi, Rua Wady Zugaiar e Rua Joaquim Amâncio Ferreira. Essas vias se juntam às outras já contempladas, como as ruas Paulo Virgínio, Victório Terçariol, João Paulo I, Joaquim Amâncio Ferreira, Canaan Tannus e João Izidoro Leandro.

O departamento de Obras e Serviços da Prefeitura avalia constantemente as solicitações para a instalação de lombadas em diferentes ruas do município. Essas decisões são tomadas com base em critérios específicos, levando em consideração fatores como fluxo e velocidade de tráfego, histórico de acidentes, visibilidade e sinalização.

Com mais essa iniciativa, a Prefeitura de Palmital reafirma seu compromisso com a inovação, sustentabilidade e bem-estar dos cidadãos. As lombadas modulares ecológicas representam um avanço importante no planejamento urbano e na promoção de um trânsito mais seguro e consciente.
.
#InovaçãoSustentável