19 JUN 2023
SAÚDE
MUTIRÃO DE ULTRASSOM: PREFEITURA REALIZARÁ QUASE MIL EXAMES PARA REDUZIR FILAS DE ESPERA
Reduzir significativamente as filas de espera por exames, consultas e cirurgias eletivas tem sido uma prioridade para a administração do prefeito Luis Gustavo. Desde o lançamento do programa Fila Zero, em 2021, mais de 30 mil procedimentos em diversas especialidades foram realizados, buscando atender às demandas da população.

No entanto, mesmo com os esforços empenhados, há uma alta demanda de pacientes que tiveram seus agendamentos suspensos durante o período de 2020 a 2022, devido à pandemia de Covid-19. O enfrentamento da doença e a necessidade de redirecionar os recursos limitaram o atendimento e resultaram em um acúmulo de pacientes aguardando por suas consultas e procedimentos. Além disso, as desistências sem aviso prévio têm dificultado ainda mais a gestão das filas de espera.

Com o enfraquecimento da pandemia e a retomada gradual dos serviços, a Prefeitura está empenhada em garantir o atendimento necessário aos munícipes. Nos últimos meses, houve um aumento na oferta de exames, consultas e cirurgias, e recentemente foi lançada a Telemedicina, que já oferece consultas em 8 especialidades, proporcionando atendimento médico de qualidade no próprio município.

Visando agilizar o atendimento e reduzir as filas, Luis Gustavo anuncia o Mutirão de Exames de Ultrassom, que acontecerá entre os dias 28 de junho e 02 de julho, na Santa Casa de Palmital. Serão disponibilizados quase mil exames de ultrassom, abrangendo áreas como abdômen total, transvaginal e articulações. Além disso, outros mutirões estão sendo estruturados.

O departamento de Saúde já está em processo de contato com os pacientes selecionados para realização dos exames, os quais deverão comparecer à sede do departamento, localizada na rua João Leone, nº 430, para retirarem o agendamento. Nesse sentido, fazemos um apelo para que os pacientes mantenham seus dados cadastrais atualizados nos postos de saúde e, uma vez agendados, evitem faltar aos procedimentos agendados. Essas medidas são fundamentais para assegurar um fluxo eficiente e garantir que todos os pacientes recebam o atendimento necessário.
.
#MutirãoDeUltrassom