30 MAI 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
JOGO BENEFICENTE DO PROJETO TOBIAS DE AGUIAR ARRECADA UMA TONELADA DE ALIMENTOS PARA FAMÍLIAS CARENTES
No último domingo (28), o Estádio Miguel Assad Taraia foi palco de um evento esportivo repleto de solidariedade. O projeto Tobias de Aguiar, em parceria com a Associação dos Coordenadores de Futebol do Norte Paranaense e Interior Paulista e a Prefeitura de Palmital, realizou um Jogo Beneficente que reuniu diversos jogadores de futebol em apoio a uma causa nobre.
No primeiro jogo, às 8h30, o Master Palmital enfrentou o Nacional Master Rolândia, com uma vitória apertada para a equipe visitante, que venceu por 3 a 2. O prefeito Luis Gustavo participou da competição marcando um gol de falta em favor do Master Palmital. Já o segundo jogo da categoria, às 10h45, entre E.C. Noroeste - Master de Bauru e ACOFUNIPAR (SP/PR), terminou em um empate sem gols. Na categoria Sub15, a partida foi disputada às 13h00 entre PV48 Palmital e ACOFUNIPAR (SP/PR). O PV48 Palmital saiu vitorioso, com um placar de 1 a 0, garantindo a alegria de sua torcida.

Para prestigiar o evento, os espectadores precisavam levar 1 kg de alimento não perecível. A adesão à campanha foi incrível e ao longo do dia foram arrecadadas uma tonelada de alimentos. Essa quantidade será convertida em cestas básicas para serem distribuídas às famílias das crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Tobias de Aguiar. Atualmente, o projeto atende 90 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 13 anos, matriculados em escolas públicas e cursando o ensino fundamental ou médio.

"Que esse exemplo de solidariedade e compromisso inspire outras iniciativas semelhantes e fortaleça ainda mais o trabalho dos projetos sociais em prol das crianças e adolescentes. Com a união de esforços, é possível transformar vidas e construir um futuro melhor para todos", comentou o prefeito Luis Gustavo.

Além dos jogos, o evento contou com brinquedos de parque para a diversão das crianças, distribuição de pipoca e algodão doce. Também foi oferecido o serviço gratuito de corte de cabelo, realizado pelos talentosos cabeleireiros Franco e Gabriel, bem como as habilidosas tranças feitas por Evelyn e Iasmin.

O sucesso do evento reforça a importância da união da comunidade em prol de causas sociais, mostrando que, juntos, podemos fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.
.
#ProjetoTobiasDeAguiar