29 FEV 2024
FUNDO SOCIAL
PRIMEIRA ENTREGA DO ANO: CESTA AGRO FORTALECE SEGURANÇA ALIMENTAR E APOIA PEQUENOS PRODUTORES
Nesta quinta-feira (29) aconteceu a primeira entrega do ano, do programa municipal "Cesta Agro", uma iniciativa municipal, que desde a sua criação em 2022, tem sido uma fonte essencial de apoio para as famílias socialmente vulneráveis, proporcionando segurança alimentar e promovendo o desenvolvimento dos pequenos produtores rurais da região.

O programa visa fornecer alimentos nutritivos para aproximadamente 400 famílias em situação de vulnerabilidade social a cada final de mês. Além de garantir a segurança alimentar, o Cesta Agro valoriza os pequenos produtores locais e regionais, comprando parte dos alimentos diretamente deles, estimulando assim a economia local.

Priorizando a qualidade nutricional, as cestas são compostas por uma variedade de alimentos, incluindo frutas, verduras, legumes e tubérculos, ajustados de acordo com a sazonalidade. A iniciativa não apenas busca garantir a alimentação, mas também promover hábitos saudáveis entre as famílias beneficiadas.

Para receber uma cesta, os interessados devem se dirigir ao departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, onde serão atendidos por um assistente social. Após uma visita domiciliar para avaliar a situação de vulnerabilidade social, se cadastrados, receberão acompanhamento para garantir que apenas os que realmente necessitam sejam beneficiados.

#CestaAgro2024
#SegurançaAlimentar