22 JUN 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
CONQUISTA HISTÓRICA: PALMITAL ALCANÇA MAIOR NÚMERO DE MEDALHAS EM SUA TRAJETÓRIA NOS JOGOS REGIONAIS DA MELHOR IDADE
Palmital teve uma participação histórica na 25º edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI), realizados em Presidente Prudente, na 7ª região esportiva. O evento ocorreu entre os dias 6 e 11 de junho e contou com a presença de 51 delegações de municípios da região.

A delegação de Palmital competiu em três modalidades: atletismo feminino, atletismo masculino, truco masculino e voleibol adaptado feminino. Com um total de 18 participantes, o município conquistou um recorde de 6 medalhas, o maior número alcançado desde que começou a participar dos jogos há mais de duas décadas.

Os atletas palmitalenses mostraram seu talento e dedicação, garantindo um lugar no pódio em diversas provas. Maria Aparecida Miranda Moreira sagrou-se campeã na corrida de mil metros, enquanto Maria Luisa Rodrigues conquistou o ouro no arremesso de peso de 3kg. Maria Scorsato Melchiotti conquistou a medalha de prata nos mil metros, e Heraldo Vieira dos Santos ficou com a prata no arremesso de peso de 4kg. Leonilde Gomes Fontana levou para casa duas medalhas de bronze, uma na corrida de 800 metros e outra no arremesso de peso de 2kg.

Uma novidade nesta edição dos Jogos foi a inclusão da prova de arremesso de peso, na qual os atletas palmitalenses tiveram um desempenho destacado.

A delegação de Palmital também obteve um excelente resultado na classificação geral feminina, ficando na 2ª posição. Esse resultado foi alcançado graças ao somatório de pontos conquistados nas provas de arremesso de peso e corrida. Palmital superou outras 16 cidades participantes, como Presidente Prudente, Assis e Marília. No geral masculino, entre as 21 cidades, ficamos na 12ª posição.

Com essas conquistas, quatro atletas palmitalenses garantiram sua participação nos Jogos Abertos da Melhor Idade, competição estadual que ocorrerá de 3 a 9 de setembro, na cidade de São José do Rio Preto.
O prefeito Luis Gustavo parabenizou os atletas da melhor idade por suas conquistas e destacou a importância de valorizar e incentivar a prática esportiva como meio de promover saúde, bem-estar e resgatar a autoestima dos idosos dos CCIs, visando uma melhor interação social.

A participação de Palmital nos Jogos Regionais da Melhor Idade foi um verdadeiro sucesso, refletindo o esforço e a dedicação dos atletas e o apoio da administração municipal. A cidade se orgulha de seus representantes e torce por novas conquistas nos próximos eventos esportivos.
.
#OrgulhoEsportivoDePalmital