Palmital conquistou mais 20 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida, com investimento de aproximadamente R$ 2,8 milhões. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) pelo prefeito Luis Gustavo, após receber a confirmação diretamente do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
As novas moradias serão construídas no Jardim São Francisco, em uma área institucional da Prefeitura que será doada para o empreendimento.
O pedido para a inclusão das unidades no programa foi feito pela administração municipal e contou com o apoio do deputado federal Arlindo Chinaglia, representado no município pelo vereador Homerinho, que auxiliou na articulação junto ao Governo Federal.
Com essas 20 novas unidades, a gestão atual soma 187 casas populares viabilizadas, considerando as 167 que serão entregues nas próximas semanas (137 no CDHU F – Antônio Tirolli e 30 no CDHU G – Padre Antônio Bastos). Isso coloca a atual administração como a segunda que mais viabilizou moradias populares na história de Palmital, atrás apenas da gestão de José Roberto Leão Rego, que totalizou 321 unidades entre o CDHU B – Miguel Huertas (271 casas, entregues entre 1997 e 2000) e o CDHU A – Jardim Palmital (50 casas, em 2001).