29 MAI 2024

PALMITAL SE DESTACA NA 26ª EDIÇÃO DOS JOGOS DA MELHOR IDADE

Entre os dias 13 e 19 de maio, Ourinhos foi palco da Fase Regional da 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), onde Palmital teve uma participação notável.

No atletismo, o time feminino conquistou o vice-campeonato geral, enquanto o masculino alcançou a 5ª colocação, uma melhora significativa em relação ao 12° lugar obtido no ano anterior.

Os atletas de Palmital conquistaram um total de sete medalhas. Cirsa Bergamaschi, na categoria 60 a 64 anos, ficou em 2° lugar nos 1.500 metros, e Milton Pontes Garcia, na mesma faixa etária, alcançou a prata no arremesso de peso. Na categoria 70 a 74 anos, Cidinha Moreira venceu os 1.000 metros. Já na categoria 75 a 79 anos, Maria Scorsato levou o ouro nos 800 metros. Maria Ortiz, na categoria 80 a 84 anos, também conquistou o primeiro lugar no arremesso de peso. Na categoria 90 anos e acima, Maria Salomão ganhou a prata no arremesso de peso e o bronze nos 500 metros.

Além do atletismo, Palmital teve bom desempenho em outras modalidades. No Damas, a equipe ficou em 4° lugar geral, enquanto no Truco, os competidores chegaram até as oitavas de final. No Vôlei, a participação foi até a fase de grupos. No quadro geral de medalhas, Palmital terminou em 20° lugar entre as 42 cidades participantes.

Seis atletas de Palmital classificaram-se para a final estadual dos Jogos da Melhor Idade, que ocorrerá entre os dias 12 e 18 de agosto em Itatiba-SP. A participação de Palmital no JOMI destaca o comprometimento e a dedicação dos nossos atletas, que continuam a inspirar a comunidade com suas conquistas e espírito esportivo.

Uma parabenização especial vai para Milton Pontes Garcia, que além de competir, é o responsável pelos atletas de Palmital. Sua dedicação ao trabalho com os idosos é fundamental para o sucesso e bem-estar dos nossos competidores.

Parabéns a todos e boa sorte na fase final!
Vídeo Vinculado
29/05/2024