16 FEV 2024
SECRETÁRIO DE ESTADO DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISITA PALMITAL PARA DISCUTIR POLÍTICAS DE INCLUSÃO
Nesta quinta-feira (15), o Centro Cultural de Palmital recebeu o Secretário de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Marcos da Costa, que apresentou os programas de governo e discutiu políticas públicas voltadas para a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência.

Sua notável dedicação às questões públicas e sociais o destacou como um defensor incansável dessa causa, sendo reconhecido por seu comprometimento em diversas iniciativas, como a criação do ranking de acessibilidade das praias paulistas e sua atuação na modificação da corrida São Silvestre para garantir maior participação e premiação para pessoas com deficiência.

Durante o evento, o prefeito Luis Gustavo também compartilhou políticas e programas municipais para promover a inclusão e garantir direitos, destacando a construção ou reforma de rampas de acessibilidade nos espaços públicos, aquisição de micro-ônibus escolares com elevador para cadeirantes, implementação de um novo site da prefeitura acessível a pessoas com deficiência visual ou auditiva, convocação de servidores para vagas de PCD, criação de um Núcleo Educacional Especializado, entre outros.

A colaboração entre diferentes esferas do governo e a sociedade civil é fundamental para construir uma sociedade mais igualitária e acessível, onde todos tenham oportunidades e sejam respeitados em sua diversidade. Esse encontro em Palmital representa mais um passo significativo na direção de uma comunidade mais inclusiva e consciente das necessidades das pessoas com deficiência.