07 FEV 2024
SAÚDE DE PALMITAL CONQUISTA 1º LUGAR NO RANKING DO PROGRAMA PREVINE BRASIL
O ano de 2024 começou com excelentes notícias para Palmital, destacando-se pela conquista do primeiro lugar no ranking do programa nacional "Previne Brasil" em sua regional. Este programa avalia o desempenho das equipes de atenção básica em todo o país, e no último quadrimestre de 2023, o município alcançou uma pontuação impressionante de 9,8 nos índices avaliados.

Esta conquista não apenas garantiu o primeiro lugar na regional de Assis (RRAS 10), mas também posicionou Palmital em uma honrosa 44ª posição no ranking do Estado de São Paulo, que conta com 645 cidades. O "Previne Brasil" é um modelo de financiamento da Atenção Primária promovido pelo Governo Federal, visando distribuir recursos de maneira equitativa entre os municípios. Com essa posição destacada, Palmital receberá o valor máximo de recursos para investimentos na saúde local, o que possibilitará a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população.

Em meio aos elogios pela conquista, a Diretora de Saúde, Nádia Ortiz, expressou sua satisfação e orgulho em fazer parte de uma equipe comprometida e dedicada ao bem-estar da comunidade: "É uma alegria imensa receber essa notícia e ao mesmo tempo, sinto-me orgulhosa por fazer parte de uma equipe engajada, comprometida e que busca sempre fazer o melhor para a população na busca ativa por uma saúde de qualidade em Palmital."

O Prefeito Luis Gustavo destacou o trabalho em equipe: "A competência, a dedicação incansável, e o esforço conjunto são as bases dessa conquista, que não se resume à atuação de uma ou duas pessoas, mas sim ao comprometimento de todo um grupo que está dedicado em fazer e dar o seu melhor para atender as necessidades das pessoas, para quem trabalhamos diariamente."
07/02/2024
SAÚDE DE PALMITAL CONQUISTA 1º LUGAR NO RANKING DO PROGRAMA PREVINE BRASIL