19 JAN 2024
CICLISMO
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
CICLOVIVA: PREFEITURA LANÇA PROJETO VOLTADO AOS CICLISTAS E CONVIDA A TODOS PARA REDESCOBRIR PALMITAL SOBRE DUAS RODAS
Nesta sexta-feira (19) a Prefeitura de Palmital lança o CicloViva, um projeto que abrange diversas iniciativas destinadas a promover o ciclismo em todas as suas formas, desde o esporte amador até o lazer em família. Queremos que todos tenham a oportunidade de redescobrir nossa cidade sobre duas rodas, desfrutando de uma atividade física sustentável, além de impulsionarmos o cicloturismo no município.

No coração da cidade, na região da antiga estação, e em Sussuí, os primeiros Pontos do Ciclista foram inaugurados. Esses locais oferecem uma estação de reparo, bebedouro com água refrigerada, bicicletários e bancos, criando espaços acolhedores para os ciclistas. A visão é expandir esses pontos estrategicamente, abrangendo áreas onde as rotas convergem.

As primeiras 10 rotas ciclísticas foram oficialmente lançadas, proporcionando aos ciclistas de toda a região uma oportunidade única de explorar a cidade e suas belezas naturais. Este é apenas o ponto de partida, e o CicloViva convida todos os cidadãos a sugerirem novas rotas, enriquecendo a experiência ciclística em nossa cidade.

Acesse: www.palmital.sp.gov.br/cicloviva

O projeto não se limita apenas a rotas e pontos de apoio. O CicloViva planeja uma série de ações transformadoras, incluindo uma sinalização eficaz, melhorias na infraestrutura viária, criação de ciclofaixas urbanas e eventos esportivos para fomentar a paixão pelo ciclismo. A missão do CicloViva abraça também a educação e conscientização, visando criar uma cultura de respeito e segurança para todos os ciclistas. Essas são apenas algumas das muitas maneiras pelas quais o CicloViva está comprometido em fazer a diferença.

Destacamos o dedicado trabalho do vereador Fabiano dos Santos, autor do projeto de Lei que propõe a implementação de iniciativas para fomentar o uso de bicicletas no município. Reconhecemos, também, a significativa contribuição de Marcos Antônio Paludetto na identificação das 10 primeiras rotas disponíveis, bem como a colaboração essencial dos membros do departamento de Obras, responsáveis pela execução deste projeto.