07 JUL 2023
SAÚDE
IMPLEMENTAÇÃO DE PRONTUÁRIO ELETRÔNICO E AQUISIÇÃO DE NOVOS EQUIPAMENTOS IMPULSIONAM AVANÇOS NA SANTA CASA
Na busca contínua por aprimorar ainda mais os atendimentos aos pacientes, a Santa Casa de Misericórdia de Palmital adquiriu recentemente uma série de equipamentos que irão beneficiar diversos setores do hospital. Essa aquisição inclui equipamentos destinados à administração, setores de internação, farmácia, Pronto Socorro, Centro de Diagnóstico e Recepção.

Um dos destaques dessa atualização é a implementação do prontuário eletrônico, que traz inúmeros benefícios, como evitar falhas nos processos e retrabalho, além de fornecer fácil acesso às informações dos pacientes, como exames, prescrições médicas e horários de triagem. A troca de informações médicas entre os diferentes setores do hospital também é um ponto de destaque, garantindo segurança e modernização nos procedimentos.

O prefeito Luis Gustavo, acompanhado da vice-prefeita, Ana Elisa, e das interventoras Nívea e Fabiana, visitou a Santa Casa de Misericórdia de Palmital nesta sexta-feira (07) para conferir de perto os novos equipamentos. A lista inclui 19 computadores, 2 mesas de computador, 1 impressora a laser colorida, 3 aparelhos de ar-condicionado, 3 suportes de hamper, 5 longarinas, 3 laringoscópios, 4 bombas de infusão e 2 negatoscópios.

O prefeito Luis Gustavo ressaltou o empenho da administração municipal em proporcionar melhorias na saúde de Palmital. "Ainda há muito a ser feito, mas estamos dedicados a essa missão. Desde o início da nossa gestão, já adquirimos diversos equipamentos novos, realizamos diversos mutirões de exames, consultas e cirurgias, ampliamos a quantidade de médicos e colaboradores disponíveis na rede de saúde básica e implementamos o serviço de Telemedicina, que oferece consultas gratuitas em oito especialidades”.

O prefeito aproveita a oportunidade para agradecer ao deputado federal Marco Aurelio Bertaiolli pela parceria, que destinou R$ 120 mil para a aquisição dos equipamentos, fundamental para a concretização dessa importante melhoria na Santa Casa de Misericórdia de Palmital. Além disso, o deputado já destinou outros recursos que possibilitaram melhorias em diversas áreas da municipalidade, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da população de Palmital.

Embora ainda estejam previstos três itens para chegar, a maioria dos equipamentos já está em pleno uso pelos colaboradores da Santa Casa, com o objetivo de aprimorar ainda mais os atendimentos realizados na instituição. Essa atualização reforça o compromisso em proporcionar um ambiente moderno e eficiente, onde a saúde e o bem-estar dos pacientes são prioridades.
.
#AvançosNaSantaCasa