26 MAI 2023
OBRAS PÚBLICAS
PREFEITURA INVESTE NO BEM-ESTAR DOS MORADORES COM REVITALIZAÇÃO DE MAIS 3 PRAÇAS: FRANCISCO MARQUES, ANTÔNIO BOTEGA E LUIZ FERNANDO ZULIM
A Prefeitura de Palmital concluiu com sucesso, nesta sexta-feira (26), a revitalização de mais três praças do município, tornando-as espaços de lazer e convivência ainda mais agradáveis para os palmitalenses. As praças Antônio Botega, Francisco Marques Martins e Luiz Fernando da Costa Zulim passaram por melhorias em sua infraestrutura, proporcionando benefícios para toda a comunidade.

As praças foram agraciadas com a instalação de novos brinquedos, bancos e lixeiras, visando ao conforto e entretenimento dos frequentadores. Além disso, foi realizado um cuidadoso trabalho de paisagismo, com o plantio de mudas de árvores que trarão mais verde e frescor ao ambiente. A iluminação também recebeu uma atenção especial, com a substituição das luminárias por modelos de LED, garantindo uma maior eficiência energética e segurança durante as noites. Os detalhes não foram esquecidos, e as guias, bancos e calçamentos foram devidamente pintados, conferindo uma nova e agradável estética aos espaços.

Para enriquecer ainda mais essas áreas revitalizadas, foram instaladas placas indicativas em cada uma delas, contendo breves histórias dos homenageados Antônio, Luiz e Francisco, que dão nome a esses locais públicos. Essa iniciativa busca valorizar a memória e o legado dessas personalidades, além de oferecer aos cidadãos a oportunidade de conhecer mais sobre as pessoas que foram reconhecidas com a denominação dessas praças. Através do uso de um celular e leitura do QR Code presente em cada placa, é possível acessar informações adicionais sobre a história e as contribuições desses homenageados, proporcionando uma experiência enriquecedora.

O prefeito Luis Gustavo esteve presente nas praças revitalizadas, acompanhado pelos responsáveis da obra, Clodoaldo de Souza e José dos Santos (Pimenta), e pelo vereador Miguel Bueno, que teve papel fundamental ao indicar a revitalização da praça Antônio Botega. "Ao revitalizarmos essas praças, estamos investindo no bem-estar e na qualidade de vida dos palmitalenses. Queremos oferecer espaços públicos que sejam verdadeiros pontos de encontro, onde as famílias possam desfrutar de momentos de lazer e descontração. Além disso, é fundamental valorizar a história e as contribuições dos cidadãos que deram nome a esses locais", destacou o prefeito Luis Gustavo, ressaltando o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade.
.
#PalmitalCidadeFeliz