Ir para o conteúdo

Prefeitura Palmital/SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Palmital/SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social WhatsApp
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
03
03 JUL 2023
ADMINISTRAÇÃO
SAÚDE
MUTIRÃO DE ULTRASSOM ATENDE 715 PESSOAS
enviar para um amigo
receba notícias
A prefeitura realizou um Mutirão de Ultrassom entre os dias 28 de junho e 02 de julho, com o objetivo de diminuir a fila de espera por exames nessa modalidade. O mutirão abrangeu áreas como abdômen total, transvaginal e articulações, agendando um total de 918 exames. Desses, 715 foram realizados com sucesso. No entanto, 203 pessoas faltaram aos procedimentos, o que corresponde a 22% dos agendamentos, acarretando custos desnecessários ao município e impedindo que outras pessoas realizassem o exame.

As desistências sem aviso prévio têm sido um desafio para a gestão das filas de espera. Além disso, a pandemia de Covid-19 causou um acúmulo de pacientes aguardando por exames e procedimentos, devido à suspensão dos agendamentos durante o período de 2020 a 2022. O enfrentamento da doença e a necessidade de redirecionar recursos limitaram o atendimento e geraram uma alta demanda.

No entanto, a redução das filas de espera tem sido uma prioridade para a administração do prefeito Luis Gustavo. Desde o lançamento do programa Fila Zero em 2021, mais de 30 mil procedimentos em diversas especialidades foram realizados, visando atender às necessidades da população. Com a diminuição dos impactos da pandemia e a retomada gradual dos serviços, a prefeitura está empenhada em garantir o atendimento necessário aos munícipes. Houve um aumento na oferta de exames, consultas e cirurgias nos últimos meses, além do lançamento da Telemedicina, que já oferece consultas em 8 especialidades, proporcionando um atendimento médico de qualidade no próprio município.

Diante disso, a prefeitura faz um apelo aos pacientes para que mantenham seus dados cadastrais atualizados nos postos de saúde e, uma vez agendados, evitem faltar aos procedimentos marcados. Essas medidas são fundamentais para garantir um fluxo eficiente e assegurar que todos os pacientes recebam o atendimento necessário. A prefeitura continua empenhada em buscar soluções e melhorias no sistema de saúde, visando sempre a qualidade e a agilidade no atendimento à população.
.
.
.
#MutirãoDeUltrassom
#ReduçãoDeFilas
#SaúdeÉPrioridade
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia