30 JUN 2023
EDUCAÇÃO
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL ARRECADAM MAIS DE 2 TONELADAS DE RAÇÃO E GANHAM VISITA AO ZOOLÓGICO
A 1ª Gincana Estudantil Pelo Bem-Estar Animal, uma iniciativa conjunta do Centro de Triagem Animal (CTA) e do departamento de Educação e Cultura, foi concluída com sucesso nesta sexta-feira. A gincana envolveu 404 alunos do 4º e 5º ano das escolas EMEIEF Horácio da Silva Leite, EMEIEF Elisabete Soares Garcia, EMEIEF Maria José Leão Rego Gonçalves e EMEF Maria Eulália Vieira Scalla, que se empenharam na arrecadação de ração para cães e gatos durante o período de 07 a 21 de junho.

O resultado da arrecadação foi impressionante, totalizando 2.122,472 kg de ração. Essa quantidade generosa de alimento será destinada aos animais não domiciliados ou tutelados por famílias socialmente vulneráveis, garantindo a nutrição e o bem-estar desses animais.

O prefeito Luis Gustavo realizou a cerimônia de premiação no Centro Cultural, acompanhado da coordenadora do CTA, Patrícia Cardoso, da diretora do departamento de Educação e Cultura, Márcia Descrove, das supervisoras de ensino, Angela Caciolato e Tatiane Barreiros, além dos diretores das unidades escolares e pais de alunos. O evento foi marcado por momentos emocionantes e alegria contagiante.

Os estudantes participantes da gincana receberam medalhas por seu empenho e dedicação em ajudar os animais necessitados. Em seguida, o prefeito Luis Gustavo anunciou a turma vencedora da competição. Com uma arrecadação de 608,720 kg de ração, os alunos do 4º ano B da EMEIEF Elisabete Soares Garcia conquistaram o primeiro lugar. Como prêmio, eles terão a oportunidade de realizar uma viagem ao Parque Zoológico Municipal de Bauru.

No entanto, o prefeito Luis Gustavo surpreendeu a todos ao anunciar que todos os participantes da gincana terão a oportunidade de visitar o zoológico de Bauru. Essa notícia gerou um momento de êxtase e emoção entre os presentes, com sorrisos e lágrimas de alegria. Para muitas crianças, essa será a primeira vez que terão a oportunidade de conhecer um zoológico de perto, tornando essa conquista ainda mais significativa.

O prefeito expressou sua emoção ao ver os rostos felizes das crianças e ressaltou a importância de competições como essa. "Podemos construir escolas, estradas ou proporcionar milhares de oportunidades de emprego, mas certamente nada foi mais gratificante do que o que vivemos hoje nesse encontro. Todos os alunos, junto com seus diretores, professores e familiares, se empenharam com garra nessa iniciativa, e todos são vencedores", concluiu Luis Gustavo.

Além disso, a cerimônia contou com a presença especial de Marley, um cão muito querido que encontrou abrigo no Centro Cultural após ser abandonado. Marley conquistou o afeto de todos os funcionários e frequentadores do local e transformou o nosso patrimônio cultural em seu lar temporário. Sua presença no evento destacou o propósito da gincana em promover o bem-estar animal e reforçou a importância de cuidar e proteger os animais em situação de vulnerabilidade.
Confira mais fotos do evento: