10 ABR 2023
PREFEITURA ENTREGA REFORMA DO ESF PARANÁ “DORIVAL GASPAR”
PREFEITURA ENTREGA REFORMA DO ESF PARANÁ “DORIVAL GASPAR”

A Prefeitura de Palmital entregou na última quinta-feira (06) a reforma do ESF Paraná “Dorival Gaspar”, localizado na Rua Prof. Mário Correa de Lima, no Bairro Paraná. A unidade, que faz parte do Programa Saúde da Família, recebeu melhorias em sua infraestrutura por meio dos departamentos de Saúde e Obras, Infraestrutura e Planejamento.

Entre os serviços executados estão a construção de rampas de acessibilidade, substituição de revestimentos de piso na área interna do prédio, manutenção no telhado, instalação de calhas e rufos na cobertura, conserto da caixa d’água, melhorias na iluminação da praça com a instalação de LED, conserto das calçadas, jardinagem e pintura em toda as áreas internas e externas.

Além disso, a unidade ganhou placas indicativas com uma breve história dos homenageados, Dorival Garpar que dá nome ao ESF e Francisco Albonete que dá nome à praça em frente à unidade. A Sala de espera “Cátia Cristiane Sartori” e Sala de reuniões “Luiz Antonio Verza” também receberam placas indicativas e seus familiares participaram da cerimônia de entrega.

A solenidade contou com a presença de colaboradores da unidade, vereadores Emilene Damini, Dr. João Gil, Marcelo Marin, do presidente da Câmara Cristian Nogueira, diretora do departamento de Saúde Nádia e do prefeito Luis Gustavo. Na ocasião, o prefeito destacou a importância de investir na melhoria da infraestrutura das unidades de saúde para oferecer um atendimento de qualidade para toda a população de Palmital.

“Investir na melhoria da saúde é investir na qualidade de vida da nossa população. Estamos trabalhando incansavelmente para oferecer uma saúde pública cada vez melhor em nosso município, e a reforma do ESF Paraná “Dorival Gaspar” é mais uma demonstração clara disso. Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura de todas as unidades de saúde de Palmital”, afirmou o prefeito.

Com a entrega da reforma, a unidade agora oferece um espaço mais confortável e acessível para a população, contribuindo para a promoção da saúde e bem-estar dos pacientes e colaboradores.
.
#PalmitalCidadeFeliz