22 NOV 2022
PREFEITURA INSTALA NOVOS REDUTORES DE VELOCIDADE INOVADORES E ECOLÓGICOS
A Prefeitura de Palmital está com o olhar voltado para o futuro. Visando a eficiência, inovação e sustentabilidade, instalou novos redutores de velocidade em pontos estratégicos de Palmital.

As lombadas modulares, diferentemente dos quebra-molas feitos de concreto, são de rápida instalação e ainda contribuem para diminuir os impactos no meio ambiente, haja vista que são produzidas com materiais recicláveis, peças de borracha recicladas de pneus. O dispositivo atende determinações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e se destaca pela fácil instalação e manuseio.

As ruas beneficiadas nesta etapa foram:

✅ Trecho da rua João Paulo I, entre a rua dos Mutirantes e a rua dos Trabalhadores;
✅ Trecho da rua Joaquim Amâncio Ferreira, entre as ruas Henrique Alberto da Silva e Edgar Luzio Filho;
✅ Trecho da rua Canaan Tannus, entre as ruas Francisco Cardoso dos Santos e Mário Correia de Lima.
✅ Trecho da rua João Izidoro Leandro, entre as ruas José Luis de Oliveira e Viturino Pinheiro de Goes

O novo equipamento já havia sido instalado na rua Paulo Virgínio, em frente à Santa Casa, e na rua Victório Terçariol, localizada no Conjunto Habitacional Padre Inocente Oses. Em breve, outros locais também serão contemplados e se tornarão mais seguros para motoristas e pedestres.