03 NOV 2022
SAÚDE
SANTA CASA GANHA APARELHO DE RAIO-X DIGITAL E PASSA A OFERECER DIAGNÓSTICO MAIS PRECISO
AVALIAR
O novo aparelho de radiografia da Santa Casa de Misericórdia de Palmital trouxe para a cidade um sistema digital de produção e integração de resultados, que garante rapidez na geração e compartilhamento das imagens digitalizadas, internamente na entidade e externamente para as unidades de saúde.

Um dos principais diferenciais da máquina digital é a qualidade da imagem gerada, ressalta Fabiana Paes, interventora administrativa da Santa Casa. “O modelo digital fornece melhores imagens, com maior nitidez, mais contraste e diferenciação mais evidente, o que, sem dúvida, é benéfico aos pacientes por possibilitar um diagnóstico mais preciso”, explica.

Além de favorecer o atendimento, o sistema digital contribui para a preservação do meio ambiente, pois não necessita da impressão do exame, o que diminui consideravelmente o uso de produtos químicos utilizados na revelação das chapas, e não é gerado material em acúmulo, que além de ocupar espaço para o arquivamento (5 a 10 anos), muitas vezes chega a ser desperdiçado devido à necessidade de repetição do exame.

Para o prefeito Luis Gustavo, a nova Santa Casa está cada vez mais equipada para prestar um atendimento digno aos palmitalenses. “Esse novo aparelho permitirá maior acurácia nos diagnósticos e consequentemente avanço na qualidade do atendimento”, disse o prefeito.

A aquisição foi possível graças a uma emenda de R$ 250 mil, articulada pelo prefeito Luis Gustavo e destinada pelo deputado estadual Vinicius Camarinha, que esteve presente na entidade para realizar a entrega do aparelho.