18 OUT 2022
CULTURA
FASE REGIONAL DO CONCURSO DE CARTÃO DE NATAL 2022 DA APAE É REALIZADA NO CENTRO CULTURAL
O Concurso Estadual de Cartões de Natal tem por finalidade escolher um trabalho artístico produzido nas APAEs do Estado de São Paulo, esse trabalho participará da etapa Nacional do Concurso de Cartões de Natal promovido pela Federação Nacional das APAEs.

Na última terça-feira (18), no anfiteatro do Centro Cultural, aconteceu a fase regional do concurso. Estiveram presentes representantes da APAEs que fazem parte do Conselho Regional do Vale do Paranapanema: Palmital, Santa Cruz do Rio Pardo, Bernardino de Campos, Salto Grande, Cândido Mota, Assis, Chavantes, Ipaussu e Ourinhos.

Os trabalhos elaborados pelos alunos com Deficiência Intelectual e múltipla das APAEs, orientados e por seus respectivos Professores de Artes da Organização Social tiveram como tema “NATAL”.

Conforme o regulamento, os critérios para o julgamento foram: composição, originalidade, domínio técnico e adequação com o tema. Participaram como jurados nesta edição, o artista plástico Gunga Rodrigues, a professora de artes Letícia Rocha Faro e o Diretor Municipal de Cultura Paulinho Valério.

Em um evento cheio de alegria e emoção, todos os participantes receberam medalhas pela participação e os três primeiros colocados foram:
1° lugar: Salto Grande
2° lugar: Assis e Santa Cruz do Rio Pardo
3° lugar: Palmital

A arte é uma linguagem que universaliza todas as pessoas, sejam elas portadoras de deficiências ou não. Todos os credos e classes sociais e, por isso promove o diálogo com a inclusão e participação social. Enfim, a arte toca a todos de uma forma singular, única e sem preconceitos.