09 SET 2022
SAÚDE
PREFEITURA HOMENAGEIA O SAUDOSO DR. EDSON TANNO E ENTREGA REVITALIZAÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE
Na tarde desta sexta-feira (09), a Prefeitura de Palmital realizou a entrega da revitalização do prédio municipal da Secretaria de Saúde, denominada “Dr. Edson Takeyochi Tanno", localizada na Rua João Leone, nº 430.

Como parte da cerimônia, houve a entrega de flores para os membros da família, uma forma simbólica de agradecimento a Dr. Edson Takeyochi Tanno pela incansável dedicação e brilhante história de trabalho e desafios pela Saúde de Palmital, que conquistaram o respeito e admiração da comunidade.

Entre os presentes, estavam o prefeito Luis Gustavo, vice-prefeita Ana Elisa, membros da administração municipal, vereadores Emilene Damini, Fabiano dos Santos, Miguel Bueno, João Gil e Cristian Nogueira, autor do projeto de lei que dispõe sobre a denominação do prédio.

Natural de Palmital, Edson foi diplomado pela Faculdade de Medicina de Taubaté em 1981. Atuou em São Paulo na rede municipal de Saúde, em Platina e no Hospital regional de Assis. Já em Palmital, foi plantonista e presidente da Comissão de Ética Médica da Santa Casa. Atendeu no município como médico acupunturista, médico do Detran e médico do Trabalho. Foi médico auditor no departamento municipal de Saúde, além de cuidar de pacientes no Posto de Saúde. Dr. Edson Takeyochi Tanno, faleceu precocemente, em 29 de novembro de 2020, por complicações da covid 19.

A unidade, que recebeu nova pintura interna e externa, identificação dos ambientes e arborização na calçada, existe há quase 30 anos e essa revitalização se fazia necessária para dar mais comodidade e tranquilidade à população que é atendida no local e aos trabalhadores da Saúde. A Secretaria de Saúde tem por finalidade planejar, organizar, controlar e avaliar as ações e os serviços da pasta e gerir e executar os serviços públicos de saúde.

09/09/2022