19 JUL 2022
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
VAGAS DE EMPREGO
OCUPAÇÃO, RENDA E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA A POPULAÇÃO DESEMPREGADA - PROGRAMA BOLSA TRABALHO VAI BENEFICIAR MAIS 240 PALMITALENSES
Os novos beneficiários do programa Bolsa Trabalho estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (18), na antiga sede do Instituto Bola & Cidadania, para receberem as instruções e os locais onde atuarão pelos próximos cinco meses. O programa é uma parceria da prefeitura com o governo Rodrigo Garcia e tem a finalidade de promover a qualificação profissional e ofertar uma fonte de renda para os munícipes que se encontram fora do mercado de trabalho.

Os bolsistas foram recebidos pelo prefeito Luis Gustavo, pela vice-prefeita Ana Elisa, pelos secretários municipais e encaminhados para os locais de trabalho. Luis aproveitou para parabenizar os beneficiários e desejou sorte para todos. “É uma nova fase que se inicia na vida de cada um de vocês e espero que seja de grande importância para a retomada profissional e, principalmente, econômica”, afirmou.

Os bolsistas foram divididos entre as secretarias, sendo a maioria destinada para a Saúde, seguido pelas pastas da Educação, Obras e Serviços, Assistência Social, entre outras. O objetivo é preencher as vagas nas referidas secretarias e, consequentemente, dar celeridade aos trabalhos, ofertando um serviço de mais qualidade ao cidadão.

Os 160 palmitalenses contemplados nesta etapa contarão com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 540, além de curso de qualificação virtual e atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, quatro dias por semana, durante cinco meses. Hoje (19) foram finalizadas as inscrições para que outros 80 bolsistas participem do programa, e iniciem em agosto suas jornadas de atividades de apoio nos diversos setores no município.

A Prefeitura de Palmital aderiu ao programa Bolsa Trabalho em 2021, com o objetivo de gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. No total, até o final do ano serão 360 pessoas beneficiadas, e quase R$ 200 mil reais investidos pelo governo Rodrigo Garcia na economia do município e na renda destas famílias.