06 JUL 2022
EQUIPE FEMININA DE BASQUETE PARTICIPA DE FESTIVAL EM PIRACICABA
No último sábado (02), a equipe feminina de Palmital participou do Festival de Basquete Feminino Sub-12 da Associação Regional de Basquetebol (ARB), ocorrido no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas em Piracicaba.

O evento esportivo contou com provas de habilidade e fundamentos, manejo de bola e, no final, dois jogos de três quartos corridos e adaptados para a faixa etária. A equipe palmitalense venceu a primeira partida contra a equipe de Americana, mas contra a equipe de Itatinga, saiu perdedora.

O principal objetivo do festival é incentivar o convívio entre as participantes, além de estimular a atividade motora, o desenvolvimento esportivo e o amor ao esporte.

A equipe de Palmital faz parte da Associação Palmitalense de Basquete – APB. Fundada há quase 10 anos, conta atualmente com aproximadamente 50 atletas, de 9 a 15 anos e os trabalhos são realizados em horários distribuídos por categoria.