15 JUN 2022
OBRAS PÚBLICAS
PARCERIAS
LUIS GUSTAVO DESTACA QUATRO IMPORTANTES OBRAS EM ANDAMENTO QUE SOMAM QUASE R$ 5 MILHÕES EM INVESTIMENTOS
A Prefeitura de Palmital tem atualmente diversas obras em andamento em importantes pontos da cidade, que representam o quanto nosso município está em constante progresso. Destacamos hoje:

✅ RECAPEAMENTO DA RODOVIA DR. FUAD HADDAD

Por meio da parceria com o deputado estadual Mauro Bragato e o Governo Rodrigo Garcia, será realizado o recapeamento asfáltico da Rodovia Dr. Fuad Haddad (PMT-440), prolongamento da Rua Sete de Setembro que dá acesso à Rodovia Raposo Tavares.

Trata-se de um trecho de quatro quilômetros de extensão que receberá o investimento no valor estimado em cerca de R$ 2,2 milhões de reais. O prefeito Luis Gustavo esteve no mês de agosto de 2021 no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), ao lado do dep. Mauro Bragato, para encaminhar a solicitação dos serviços de conservação da rodovia.

✅ CONSTRUÇÃO DE PONTE SOBRE O RIO PARY VEADO

Em setembro de 2021, também por intermédio do deputado Mauro Bragato, o prefeito Luis Gustavo assinou o convênio para construção de uma ponte mista de aço e concreto armado, sobre o rio Pary Veado, que irá interligar o município de Palmital e Platina na vicinal PMT-336.

A obra, avaliada em quase R$ 1 milhão de reais, faz parte do projeto de melhoria do sistema viário do município, facilitando o escoamento da produção agrícola, proporcionando mais segurança e incentivando o desenvolvimento da região.

✅ PET CONTAINER

A Prefeitura já iniciou as obras para instalação do primeiro consultório veterinário Pet Container. A unidade foi uma conquista intermediada pelo vereador Cristian do Posto, por meio do deputado Rogério Nogueira, será administrada pelo município e terá consultas e exames gratuitos para cães e gatos.

Esta unidade simboliza a importância de políticas de assistência à saúde dos animais, principalmente para a prevenção de doenças dos cães e gatos, o que irá refletir positivamente na redução dos casos de transmissão de doenças para os seres humanos também.

✅RECAPEAMENTO DE DIVERSAS RUAS DO MUNICÍPIO

Através da articulação do deputado Mauro Bragato, o Governo Rodrigo Garcia destinou mais de R$ 1,5 milhão que serão utilizados no recapeamento de diversas ruas do município.

As obras devem ser executadas ainda neste mês de junho e entre as vias atendidas está a entrada do antigo “Matadouro”, atendendo a solicitação dos moradores que utilizam o acesso.

Para o prefeito Luis Gustavo, são quatro obras importantes e cada dia um novo passo é dado. “O positivo andamento das obras, que devem ser entregues nos próximos meses, foi confirmado e o cronograma está sendo seguido. Agradeço imensamente ao dep. Mauro Bragato e ao Governador Rodrigo Garcia, não somente pelos recursos destinados, mas por receberem nossas solicitações, a fim de garantir maior qualidade de vida dos cidadãos palmitalenses”, concluiu.