01 JUN 2022
PLANEJAMENTO URBANO
PROJETOS
SAAE INICIA PERFURAÇÃO DE DOIS NOVOS POÇOS PARA MELHORIAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Para ampliar o sistema local de abastecimento, garantindo um melhor acesso à água, o SAAE está realizando a perfuração de dois novos poços semi artesianos tubulares em locais estratégicos do município. O prefeito Luis Gustavo vistoriou o processo das obras, acompanhado de Luis Antonio Ferreira, diretor da autarquia.

Nesta terça-feira (31) foi iniciada a perfuração do poço semi artesiano na Praça Mário Albertini da Silva, localizado em uma área institucional de 414,74 m², próximo à E.E Prof. Oswaldo Moreira da Silva. A obra, realizada com recursos próprios da autarquia, tem previsão de conclusão de, no mínimo 60 dias, e deverá beneficiar os moradores dos bairros: Jardim Santa Terezinha, Jardim Santa Clara, Jardim São Francisco e Jardim das Oliveiras.

A expectativa é que o poço perfurado produza uma vazão suficiente para atender a demanda desses bairros e que o excedente seja armazenado no reservatório de 200 mil litros, localizado na Praça Mônica F. O. Breganó, garantindo assim melhoria na pressão e da vazão de água durante o dia e grande reserva de água durante a noite.

Moradores dos bairros: Jardim Residencial Holmo, Jardim das Flores, Jardim Dona Mariana, Jardim Dona Elidia e Bairro da Vila Volga também devem ser beneficiados com a perfuração de um poço semi artesiano na Praça Braz Moreno Parra, localizado em uma área institucional de 3.074 m², na Avenida Maria P. Zanqueta no Jardim Residencial Holmo.

Os recursos para esta obra são oriundos de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Governo Rodrigo Garcia, e deve ser finalizada nos próximos 60 dias.

Outras ações estão em andamento e todas as medidas emergenciais possíveis para minimizar os impactos da falta d’água são adotadas diariamente.