26 MAI 2022
CONQUISTA DE NOVAS AMBULÂNCIAS PARA REFORÇAR FROTA DA SAÚDE
A Prefeitura de Palmital recebeu nesta semana duas novas ambulâncias adaptáveis para UTI, que serão incorporadas à frota municipal para atender demandas da Saúde. A pasta passará a contar com 18 veículos, incluindo as duas vans de 16 lugares recebidas no dia 18 de fevereiro deste ano.

Os novos utilitários são mais econômicos, tem suporte para equipamentos de UTI e proporcionarão um atendimento mais humanizado, eficaz e ágil para a população.

“Com essas novas ambulâncias pretendemos reforçar os serviços de saúde, trazendo mais estrutura e recuperando a frota do município. Agradecemos ao governador Rodrigo Garcia por ter beneficiado o município com 5 novos veículos do programa Nova Frota. Agradecemos também o deputado estadual Ricardo Rossi Madalena pela indicação de uma das ambulâncias, por intermédio do vereador Carlos Eduardo da Silva” comentou o prefeito Luis Gustavo.

Os veículos, modelo Renault Master, no valor de aproximadamente R$150 mil cada, foram conquistados através da plataforma “Nova Frota SP Não Para”, do governo estadual. A plataforma foi lançada em fevereiro deste ano com o objetivo de auxiliar os municípios paulistas nas solicitações de veículos e maquinários essenciais para a prestação de serviços aos cidadãos.

As ambulâncias estão expostas no paço municipal para apreciação dos munícipes enquanto aguardam a efetivação do seguro. Após isso, já começarão a ser utilizadas para transporte intermunicipal de pacientes que precisam fazer tratamentos e consultas fora do município.

“Estamos na busca constante de parcerias junto aos governos Estadual e Federal para que a cidade seja beneficiada com outros recursos e que venham a somar na qualidade dos serviços prestados a nossa população, e inclusive auxiliar nos trabalhos internos que a nossa equipe realiza. Desde o início de nossa gestão já foram adquiridos 11 veículos”, completou o prefeito.