17 MAI 2022
PARCERIAS
PROJETOS
PATOTA DO SOM - AULAS GRATUITAS DE PERCUSSÃO
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, lançou no dia 19 de janeiro o Projeto Patota do Som, com o objetivo primário de contribuir para o desenvolvimento do cidadão, descobrir talentos, cativar aptidões, despertar o gosto pela prática musical e principalmente integrar as pessoas por meio de atividade cultural.

Inicialmente, através do projeto, foram oferecidas aulas de violão e viola, ministradas pelo professor Gabriel Violeiro. No dia 28 de março, o Patota do Som passou a ofertar aulas gratuitas de iniciação musical, realizadas pelo Maestro Paulo Sérgio Moreira, multi-instrumentista que já formou gerações de músicos em Palmital e região.

E agora o Patota passa a contar com aulas de percussão, que serão administradas pelo professor Eric Caciolato Barbosa em três períodos, manhã, tarde e noite.

Baterista há mais de 20 anos, Eric é formado em bateria pela Escola Municipal de Música Américo Carvalho e licenciado em Música pela Universidade Metropolitanea de Santos. Além disso, é especializado em Comunicação e Cultura Política pela Universidade Estadual de Londrina e atualmente é educador de Bateria e Percussão do Projeto Guri.

Crianças, jovens e adultos podem se inscrever no Centro Cultural, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h00 e das 13h30 às 17h00, ou através do (18) 3351-2454.